Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba deve definir até quarta novo diretor de futebol e futuro de Argel Fucks

Coritiba deve definir até quarta novo diretor de futebol e futuro de Argel Fucks

A semana será de definições no Coritiba. Ainda com mais duas partidas para fazer pela Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria deve definir nos próximos dias seu novo diretor e, consequentemente, se vai ou não renovar o contrato do técnico Argel Fucks. Segundo o presidente Samir Namur, o novo homem forte do futebol coxa-branca está praticamente contratado e o anúncio deverá acontecer até a próxima quarta-feira (14). O mais cotado no momento é Rodrigo Pastana, que deixou recentemente o Paraná Clube.“Havia a expectativa nossa de ter definido isso já na segunda. O caminhamento está muito forte já, está praticamente certo. Faltam alguns detalhes. Ele está com um compromisso fora e não pudemos acertar hoje isso. Terça ou no máximo quarta já deve ser anunciado. Será dentro do perfil que a gente vem definindo. O Coritiba precisa ter alguém com experiência, com conhecimento de montar um elenco de Série B, algo que faltou em algum momento em 2018. Para isso, fazer o Coritiba subir em 2019”.Esse novo diretor de futebol terá que trabalhar com um orçamento mais enxuto. Ainda segundo o mandatário alviverde, a folha salarial do elenco será reduzida de R$ 1,9 milhão para R$ 1 milhão. De acordo com o dirigente, esse novo profissional já mostrou capacidade de conseguir o acesso com um orçamento mais curto.“Esse é o planejamento que vamos levar à reunião do conselho. É uma queda bem brusca, cai quase pela metade, mas entendemos que é possível. Tem clube que vai subir ou está próximo de subir em torno desse valor. Já foi passado isso a esse profissional e com quem conversamos e fizeram no passado, em outras ocasiões. Sabem qual é o caminho para conseguir fazer isso”, contou.

Rodrigo Pastana estava no Paraná Clube até setembro deste ano e foi um dos responsáveis pelo acesso paranista em 2017. Foto: Albari Rosa

Rodrigo Pastana estava no Paraná Clube até setembro deste ano e foi um dos responsáveis pelo acesso paranista em 2017.

Samir Namur falou também sobre o comando técnico do Coritiba para a próxima temporada. Segundo ele, não haverá novamente o erro de escolher um profissional com pouca experiência, conforme aconteceu no início deste ano, quando Sandro Forner foi promovido ao time principal.

“Foi uma escolha errada e é fácil falar, porque o resultado foi ruim, não veio. Foi um momento que parte dos clubes tem feito, de profissionais que foram promovidos e deram certo. Alguns clubes fizeram várias escolhas parecidas com a nossa. Não seria nenhum absurdo ele chegar e dar certo, apesar de que não tenha dado”, lembrou.

O presidente ainda admitiu que há uma conversa adiantada com Argel Fucks para uma renovação de contrato. O treinador tem a empatia da maioria da diretoria e é capaz também de aguentar a pressão que o cargo exige para a próxima temporada no Coxa. Para acontecer o acerto, o atual comandante terá que aceitar uma redução salarial proposta pela diretoria.

“Temos que reconhecer que o Argel tem vários predicados nesse contexto, em avalições dentro do Coritiba. O trabalho dele agrada por vários motivos. O conhecimento que ele já tem do elenco, não vai começar o trabalho do zero. O Argel tem um nome, um currículo e com condição de suportar uma pressão. A permanência do Argel é uma possibilidade muito concreta, mas passa pela validação do novo diretor de futebol. Passa por um alinhamento de ordem financeira com o Argel que precisa acontecer, que alguma redução aconteça e ele está ciente. Há conversas e esperamos que se chegue a um denominar comum com ele também em relação a isso”, concluiu o mandatário coxa-branca.

Sobre admin

Check Also

Apesar do ano ruim do Coritiba, Guilherme Parede teve o que comemorar em 2018

Praticamente nenhum torcedor do Coritiba irá querer lembrar o ano de 2018. Com um futebol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *