Pagina Inicial / Geral / Vem, lei do ex! Grandes do Rio têm novos nomes com passado recente em rivais

Vem, lei do ex! Grandes do Rio têm novos nomes com passado recente em rivais

A famigerada lei do ex ganhará novos capítulos em 2019. Isso porque o pacotão de reforços dos quatro grandes do Rio de Janeiro inclui nomes já conhecidos, porém de algum outro rival do estado.

Ex-Flu, Diego Cavalieri foi anunciado pelo Botafogo para 2019. Com passagens pelos quatro times, Abel Braga retorna ao Flamengo. Perto de trocar o Cruzeiro pelo Fluminense, Bruno Silva foi envolvido em troca com Jadson. Revelado pelo Botafogo, Ribamar retorna à Cidade Maravilhosa para defender o Vasco. Relembre as passagens de cada um pelos rivais cariocas:

BOTAFOGO – DIEGO CAVALIERI

Diego Cavalieri com a camisa do Fluminense — Foto: Nelson Perez / Divulgação

Diego Cavalieri com a camisa do Fluminense — Foto: Nelson Perez / Divulgação

A nova esperança da meta botafoguense tem passado tricolor. Com sete temporadas como goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri terá a primeira missão no Rio de Janeiro sem vestir a camisa do Flu. Com o ex-clube, Cavalieri foi campeão Carioca de 2012 sobre o atual time. Foram duas vitórias sobre o Botafogo nas finais, por 4 a 1 e 1 a 0.

No mesmo ano, o goleiro ainda foi campeão brasileiro e eleito melhor goleiro do Brasileirão de 2012. A taça da Primeira Liga de 2016 sobre o Athletico foi outro título conquistado pelo Fluminense.

FLAMENGO – ABEL BRAGA

Abel Braga com a camisa do Fluminense na última passagem por um clube do Rio — Foto: Agência Estado

Abel Braga com a camisa do Fluminense na última passagem por um clube do Rio — Foto: Agência Estado

Treinador há mais de três décadas, Abel Braga possui uma longa carreira no futebol. Nestes mais de 30 anos, o atual técnico do Flamengo passou pelos outros três grandes do Rio de Janeiro. O primeiro foi o Botafogo, em 1985, com curta passagem. Voltou em 2002. Após período fora do Brasil, o Vasco foi outro time dirigido por Abel. A primeira vez foi em 1995 e a outra em 2000. No último ano do século passado, o técnico estava à frente do Cruz-Maltino no episódio marcado pela distribuição de chocolates no Maracanã na final da Taça Guanabara. O resultado foi uma histórica goleada por 5 a 1 em cima do Flamengo.00:00/05:34

Em 2000, Vasco goleia o Flamengo por 5 a 1 na final da Taça Guanabara

Em 2000, Vasco goleia o Flamengo por 5 a 1 na final da Taça Guanabara

Porém, foi pelo Fluminense que Abel fez história, com três passagens. Ele conquistou o Carioca de 2005 sobre o Volta Redonda e o de 2012 sobre o Botafogo. O título de maior valia foi o Brasileirão de 2012 com o Tricolor. A primeira passagem ficou marcada pelo vice da Copa do Brasil de 2005 para o Paulista. Foi a mesma queda sofrida com o Flamengo no ano anterior, quando deixou o campeonato nacional escapar para o Santo André dentro de casa.

FLUMINENSE – BRUNO SILVA

Bruno Silva com a camisa do Botafogo — Foto: Vítor Silva / SSPress/Botafogo

Bruno Silva com a camisa do Botafogo — Foto: Vítor Silva / SSPress/Botafogo

Cada vez mais perto do Fluminense em 2019, Bruno Silva chega ao clube após não repetir grande temporada no Cruzeiro como a feita pelo Botafogo em 2017. Naquele ano, o volante foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro. Para contar com o atleta, o Tricolor trocará Jadson por Bruno Silva. Os dois jogadores assinarão em definitivo. Faltam alguns detalhes para que os contratos sejam firmados e os anúncios sejam feitos pelos clubes.

VASCO – RIBAMAR

Ribamar com a camisa do Botafogo — Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

Ribamar com a camisa do Botafogo — Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

O jovem atacante contratado pelo Vasco passou a base toda pelo Botafogo e estreou profissionalmente pelo Alvinegro, em 2016. Com a camisa do Glorioso foram 32 partidas, quatro gols e uma assistência. Ele retorna ao futebol carioca após passagens de pouco brilho por Athletico, Pyramids (Egito) e Ohod FC (Arábia Saudiata).

Fonte: Globo.com

Sobre admin

Check Also

Brasil faz sete em Honduras no último teste antes da estreia na Copa América

Brasil encerrou sua preparação para a Copa América com uma grande goleada – a maior da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *