Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Tiago Nunes deve, enfim, ser confirmado no comando do Athletico

Tiago Nunes deve, enfim, ser confirmado no comando do Athletico

Aclamado pela torcida do Athletico  em 2018, o técnico Tiago Nunes está muito perto de oficializar sua situação no Rubro-Negro. O treinador, que começou a temporada passada como um assalariado do clube, contando com carteira assinada e regime CLT, iniciará 2019 com status oficial de treinador com contrato assinado.

Ganhando seu espaço aos poucos, depois de demonstrar muito trabalho, o técnico precisou provar seu valor para que a diretoria do Furacão o elevasse ao status de técnico efetivo. Campeão paranaense com a equipe de aspirantes em uma campanha quase perfeita, com apenas uma derrota na competição, Nunes assumiu o time principal Athletico às pressas, depois de Fernando Diniz ter sido desligado em junho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo. Assim que chegou ao grupo ‘profissional’, a diretoria atleticana deixou claro de que ele estava em teste, e que só permaneceria na função caso conseguisse bons resultados. Com um time se consolidando ao jogar conforme sua maneira rodada após rodada, ele foi permanecendo. E convencendo.

No Brasileirão, herdou a equipe na vice-lanterna, com projeção de rebaixamento, e conseguiu uma importante arrancada, chegando à última rodada da competição com chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Ainda que não tenha conseguido, fechando a disputa em sétimo na tabela, garantiu um feito ainda maior para sacramentar seu primeiro ano à frente do time principal do Athletico: conduziu o time na conquista da Sul-Americana.+

Na entrevista coletiva logo após a vitória que garantiu o título, Tiago Nunes reforçou sua vontade de seguir no Furacão para os desafios de 2019, entre eles, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana, competições que o Athletico terá por conta do título continental.

No ano passado, Nunes somou 53 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. Sob seu comando, o time balançou as redes 88 vezes e sofreu 33 gols.+

Depois de um ano de destaque, o treinador chegou a ter propostas de outros clubes, mas sempre priorizou sua permanência no Furacão, inclusive dando a entender que já estava com sua vida encaminhada em Curitiba.

“Iniciamos uma conversa dias atrás, o clube manifestou interesse da minha permanência, mas se aproximavam os jogos finais, então entramos em um consenso de esperar terminar para falar. Já renovei a matrícula da escola da minha filha, então espero que o Athletico me ajude”, brincou o comandante.

E o desejo de Nunes está perto de ser concretizado. De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, falta muito pouco para que a situação do treinador seja definida e oficializada. “Já está praticamente tudo acertado, são detalhes contratuais, minúcias, que estão sendo finalizadas. Acredito que na semana que vem ocorra de forma oficial”, disse o porta-voz à Trio de Ferro.

Sobre admin

Check Also

Empresário quer colocar Renan Lodi na seleção da Itália

A briga entre o Athletico e CBF motivada pela situação de Renan Lodi na seleção olímpica segue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *