Pagina Inicial / Geral / Inter anuncia contratação de Rafael Sobis por uma temporada

Inter anuncia contratação de Rafael Sobis por uma temporada

Agora é oficial. Bicampeão da América com a camisa do InterRafael Sobis está de volta ao Beira-Rio. O clube gaúcho confirmou a contratação do jogador na tarde deste sábado, um dia após a rescisão de contrato com o Cruzeiro. O jogador de 33 anos assina com o clube gaúcho até o final do ano e será apresentado à torcida na próxima semana.

O anúncio da contratação foi precedido por uma postagem do clube no Twiter, na qual o Saci, mascote do clube, carrega uma imensa bandeira colorada. A cena faz alusão às comemorações de Sobis nas conquistas da Libertadores de 2006 e 2010, eternizadas na memória dos colorados. A contratação foi confirmada em uma postagem seguinte, em um vídeo com lances do jogador.

Embedded video

1,229 people are talking about thisTwitter Ads info and privacy

Antes disso, o ex-zagueiro Índio também se antecipou ao anúncio oficial do Inter e postou nas redes sociais uma foto de Sobis com a camisa do Inter enquanto posava para fotos no Beira-Rio. Na imagem, o atacante aparece com a camisa 23, o mesmo número usado na Libertadores de 2010.

O acerto entre Inter e Sobis já era esperado desde que o atacante decidiu sair do Cruzeiro. A direção colorada aguardava apenas o término do vínculo do jogador com o clube mineiro para marcar uma reunião com seu empresário, Jorge Machado. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o encontro ocorreu na manhã deste sábado, no Beira-Rio.

Sobis chegou a Porto Alegre no início da tarde desta-feira. De lá, rumou ao escritório do empresário, onde assinou o término do vínculo com os mineiros. Em dois anos e meio de Cruzeiro, Sobis entrou em campo 119 vezes e marcou 28 gols. Conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro do ano passado.

Embedded video

Seja bem-vindo novamente a sua casa, @rafaelsobis! #VamoInter

3,550 people are talking about thisTwitter Ads info and privacy

Essa será a terceira passagem de Sobis pelo Inter. Revelado no Beira-Rio, o jogador deu os primeiros passos no clube em 2004. No ano seguinte, já assumiu o protagonismo, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Em 2006, viveu o ápice, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Libertadores.

Depois do título, o jogador deixou o clube para rumar ao Bétis, da Espanha. Voltou ao Colorado em 2010 para, mais uma vez, levantar o torneio continental. E, novamente, com gol em decisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas no Beira-Rio.

Em 2011, saiu para defender o Fluminense, no qual permaneceu até 2014 e levou o Brasileirão de 2012. Entre 2015 e 2016, atuou pelo Tigres, do México, qual foi vice-campeão da Libertadores em 2015. No total das duas passagens pelo Inter, soma 169 partidas, com 48 gols.

Fonte: Globo Esporte.com

Sobre admin

Check Also

Brasil faz sete em Honduras no último teste antes da estreia na Copa América

Brasil encerrou sua preparação para a Copa América com uma grande goleada – a maior da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *