Pagina Inicial / Paraná Clube / Volante se despede do Paraná e fecha com o Vitória

Volante se despede do Paraná e fecha com o Vitória

O meio-campista Wesley Dias, 23 anos, que jogava improvisado de lateral-direito noParaná Clube, decidiu não renovar com o time paranaense e acertou com o Vitória. Por outro lado, o Tricolor encaminhou a contratação de Sueliton, ex-Athletico e Guilherme Santos, ex-Paysandu.

Volante de origem, o jogador atuou na reta final da Série A como lateral e agradou ao técnico Dado Cavalcanti, que esperava tê-lo nesta temporada. As partes chegaram a conversar, mas não evoluiu. O atleta e seu estafe, entretanto, preferiam que ele jogasse no meio e o Estoril, de Portugal, detentor de seus direitos econômicos, liberou seu empréstimo para o time baiano, que pretende utilizá-lo em sua função principal. Lá, ele encontrará Leandro Vilela, que ficará emprestado até o final do ano. Com a camisa paranista, Wesley Dias fez 25 jogos e não marcou gol.

Em compensação, o Tricolor espera contratar o lateral Sueliton, 32 anos, que estava no Criciúma. Revelado pelo Porto-PE, ele acumula passagens por ABC-RN, Rayo Vallecano, da Espanha, Criciúma (2x), Athletico, Joinville, Figueirense, Goiás e Náutico, entre outros times.+O jogador disputaria vaga com Éder Sciola, que veio do Brasil-RS, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Junior, antigo titular, se transferiu de graça para o CRB, mesmo caminho que Igor. Para a lateral-esquerda, o Paraná está trazendo Guilherme Santos, 30 anos, que jogou 15 partidas pelo Paysandu no ano passado. Ele é uma indicação de André Mazzuco, executivo de futebol paranista, que trabalhou com o atleta no time paraense em 2018 e estava na mira do Guarani.

Revelado nas categorias de base do Vasco, o lateral atuou por Figueirense, Atlético-GO, Bahia, Sampaio Corrêa, Fortaleza e futebol do exterior. Pelo Papão, na última temporada, o lateral disputou 15 partidas. Na posição, o Tricolor tem Juninho, que jogou com Cavalcanti de extremo esquerdo no Brasileirão e pode utilizar Fernando Neto, meio-campo de origem, que veio do Fluminense e já jogou improvisado no setor.

Sobre admin

Check Also

Faltou entrosamento pro Paraná Clube na estreia no Paranaense

Uma derrota decretada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo fez com que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *