Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube não vai ter nome de peso em seu elenco

Paraná Clube não vai ter nome de peso em seu elenco

Contratado no final do ano passado, após o rebaixamento na Série A, o executivo de futebol, André Mazzuco, não prometeu nada grande para a torcida do Paraná Clube  em 2019, mas aposta em um time jovem com experiência pontual e muita gana para superar as adversidades.

Em sua primeira aparição, para o canal oficial do clube no Youtube, o dirigente disse que o Tricolor está montando uma equipe mesclada e que conta com o apoio da torcida, desacreditada pelo fraco desempenho no ano passado, para ter uma boa temporada. O clube tem o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.+

“A torcida é quem nos mantém em alta e tem que ser nosso braço forte. Nossa intenção é um elenco mesclado. Atletas experientes com atletas jovens buscando seu espaço, mas que tenham uma qualidade técnica já comprovada por onde tenham passado”, afirmou.

A ideia paranista é aproveitar os meninos das categorias de base, que já iniciaram esse processo na reta final da Série A de 2018. O técnico Dado Cavalcanti testou jogadores como Juninho, Rodrigo Carioca, Alesson e Andrey para ver quem teria condição de fazer parte do plantel atual.+

Além deles, os jogadores da base, Gabriel Pires e Jhony, que tiveram um pouco mais de oportunidades, também se reapresentaram neste início de janeiro. Já Murillo Lopes, os laterais Kennidy e Vitinho, o zagueiro Paulo Fales e os meias Matheus Silva e Warley, que chegaram a integrar o elenco principal, disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior e serão reavaliados novamente.

Até agora, o Paraná anunciou oficialmente o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Higor Leite. O clube ainda acertou com outros reforços que serão anunciados nos próximos dias: os defensores Fernando Timbó, Rodolfo e Matheus Lopes; o lateral-direito Éder Sciola; os meio-campistas Itaqui, Kadu, Fernando Neto e Alejandro Márquez, além do atacante Jenison. O centroavante Judivan, do Cruzeiro, e Cléo, ex-Athletico, também negociam.

Dado Cavalcanti vai apostar bastante nos jovens. Foto: Jonathan Campos.

Dado Cavalcanti vai apostar bastante nos jovens. Foto: Jonathan Campos.

“Temos um cuidado grande para buscar esse perfil, que venha motivado para isso. Precisamos colocar esse foco em todos que trabalham no clube, o torcedor compre a ideia e a gente faça um ano bem intenso”, finalizou Mazzuco. O Paraná, que se reapresentou dia 2 de janeiro, estreia no Estadual no dia 20, na Vila Capanema, diante do Operário.

Sobre admin

Check Also

Faltou entrosamento pro Paraná Clube na estreia no Paranaense

Uma derrota decretada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo fez com que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *