Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico desencanta e bate o Rio Branco

Athletico desencanta e bate o Rio Branco

Foram necessárias três rodadas para que o Athletico  conseguisse sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2019, mas ela, finalmente, chegou. O Furacão bateu o Rio Branco de Paranaguá por 2×0 neste domingo(27), no estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha. Os gols atleticano foram marcados por Erick, aos 18 do primeiro tempo, e Matheus Anjos, aos três do segundo. O volante Erick fazia sua primeira partida como titular e mostrou porque deve permanecer entre os 11 iniciais.

O Rubro-Negro começou a partida pressionando o Leão da Estradinha e apostava na marcação cerrada na saída de bola do adversário. Não demorou para que a estratégia surtisse efeito. Aos 18 minutos, o Rubro-Negro conseguiu assinalar seu primeiro gol no Estadual. Erick, que “apertava” a defesa do Rio Branco, recuperou a bola do lado direito e com velocidade chegou ao meio na entrada da área, chutou rasteiro cruzado e marcou. A bola entrou do lado direito do goleiro Gustavo Fraga e o mérito do jogar ao brigar pela bola e finalizar ficou evidente.

Erick tinha entrado no decorrer da primeira e da segunda rodada, quando substituiu Robson Bambu na derrota por 1×0 para o Cascavel CR, e no lugar de Matheus Anjos no empate em 0x0 com o FC Cascavel. O jogador de 21 anos se destacou em 2018 defendendo o Operário, justamente porque apesar de atuar como volante, tem facilidade para subir fazendo investidas no ataque. No Fantasma, ele fez 21 partidas e marcou sete gols na temporada passada.

Sob intenso calor de mais de 30º na cidade do litoral paranaense, os jogadores sentiam o desgaste e, por isso, após o Athletico balançar as redes, a equipe preferiu apostar nas trocas de passes. Com a valorização da posse de bola, o trabalho acontecia no setor de defesa e, apesar de o Rio Branco tentar chegar, o Furacão preferiu “cozinhar” o jogo até o final da primeira etapa.

Um pouco mais descansado após o intervalo, o Rubro-Negro chegou com tudo para o segundo tempo. Aos 3 minutos, Matheus Anjos recebeu lançamento alto da direita de Anderson Plata e cabeceou para o fundo das redes, ampliando.

Com vantagem no placar, o Rubro-Negro passou a jogar mais “solto”, buscando criar espaços para tentar liquidar a partida. Porém, com o Rio Branco se defendendo como podia, o placar ficou no 2×0.

O resultado acalma a torcida atleticana, que já estava “na bronca” com o técnico Rafael Guanaes, e colocou o Furacão na briga da Taça Barcímio Sicupira. Com 4 pontos somados, o Rubro-Negro ainda tem chances de brigar pela taça da metade inicial do Paranaense, mas para isso precisa correr contra o tempo.

O próximo compromisso do Furacão será o clássico diante do Coritiba. O confronto acontecerá na quarta-feira (30), a partir das 21h30, na Arena da Baixada. Na sequência, o Athletico tem pela frente o Paraná Clube e fecha o turno diante do Cianorte.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 3ª Rodada

Rio Branco 0x2 Athletico

Rio Branco
Gustavo Fraga; Alexsandro, Erwin, Salazar e Jackson; João Antônio (Bruno Andrade), Paulo Henrique e Lucy (Lucas Marques); Válber, Gustavo Índio e Andrezinho (Gleydson).
Técnico: Ednélson

Athletico
Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Lucas Halter) e Nicolas; Erick, Marquinho (Alex Nagib) e Matheus Anjos; João Pedro (Bruno Rodrigues), Anderson Plata e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Local: Estádio Nelson Medrado Dias – Estradinha (Paranaguá-PR)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e André Luiz Severo.
Gols: Erick, aos 18’ do 1ºT, Matheus Anjos, aos 3’ do 2ºT(CAP);
Cartão amarelo: Anderson Plata
Público pagante: 2.673
Público total: 2.803
Renda: R$ 61.335,00

Sobre admin

Check Also

Athletico x Boca Juniors pela Libertadores é adiado pela Conmebol

O duelo entre Athletico e Boca Juniors, pela Libertadores, que aconteceria no dia 26 de março, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *