Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba empata outra vez no Couto Pereira

Coritiba empata outra vez no Couto Pereira

Na Taça Barcímio Sicupira, o Coritiba  não emplacou ainda uma vitória em casa. Neste sábado (2), o Coxa ficou no 0x0 com o Londrina, resultado que fez o time perder a liderança do grupo B do Campeonato Paranaense para o FC Cascavel, que venceu o Foz do Iguaçu por 2×0, e mais ameaçado pelos jogos deste domingo (3). Vindo de uma vitória no clássico Atletiba, o Cori ficou devendo mais uma vez no Couto Pereira.+

Apesar da chuva, que atrapalhava o toque de bola, o Coritiba começou tentando pressionar o Londrina. Logo com sete minutos veio o primeiro arremate, com Vitor Carvalho, após uma cobrança de falta. Mas não era um controle total das ações, até pela dificuldade com o gramado. Jogar pelos lados do campo era complicado, principalmente pela esquerda do ataque alviverde.

E o Tubarão estava montado para contra-atacar. Aos 21 minutos, numa roubada de bola, Uélber recebeu livre e chutou, mas Wilson defendeu.  E foi assim que o primeiro tempo seguiu: o Coxa buscando encontrar espaços para chegar, o LEC abusando da velocidade para complicar a marcação adversária. Igor Jesus se esforçava, mas ele e o ataque dos donos da casa não criavam muito perigo para o gol de Alan.

Fabiano mais uma vez fez um jogo discreto. Foto: Cassiano Rosário

Fabiano mais uma vez fez um jogo discreto.

Na volta para o segundo tempo, o jogo mudou pouco de figura. Com o gramado em condições menos complicadas, os dois times mantiveram o estilo, mas com o Londrina mais organizado. Para dar mais força ofensiva, Argel Fucks tirou Kady e colocou Nathan, que logo em seu primeiro lance quase abriu o placar, após boa jogada de Fabiano. A alteração melhorou a produção alviverde, e logo depois Matheus Bueno ameaçou Alan.

Mas o Coxa não conseguia colocar o Tubarão nas cordas. Na tentativa de aumentar a pressão, os donos da casa acabavam acelerando demais o jogo, errando passes e cruzamentos – o que se complicou depois da saída de Sávio, hoje o melhor passador alviverde. Com os visitantes bem posicionados na linha defensiva, o Coritiba não conseguia chegar. E quando chegou, Vitor Carvalho acabou furando.

Sem criatividade, os donos da casa foram ficando mais tensos, enquanto o Londrina se mantinha tranquilo ao conter as investidas do Coritiba. E mais uma vez o torcedor saiu bronqueado, sem ver uma vitória alviverde dentro do Couto Pereira.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 5ª Rodada

CORITIBA 0x0 LONDRINA

Coritiba
Wilson; Sávio (Geovane), Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Giovanni (Luiz Henrique) e Kady (Nathan); Iago Dias e Igor Jesus.
Técnico: Argel Fucks

Londrina
Alan; Raí Ramos (Matheuzinho), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Rômulo, Júnior Ramos (Pedro Cacho), Anderson Oliveira e Mateus Bianqui; Uélber e Marcelinho (Weverton).
Técnico: Alemão

Local: Couto Pereira
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Remy Neves Stephan Moro
Cartões amarelos: Igor Jesus, Vitor Carvalho (CFC); Augusto, Uélber (LEC)
Renda: R$ 95.005,00
Público pagante: 3.523
Público total: 3.863

Sobre admin

Check Also

Coritiba se prepara pra estreia na Série B

Daqui a exatamente uma semana, o Coritiba volta a entrar em campo. Depois de 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *