Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico aprofunda testes do time principal

Athletico aprofunda testes do time principal

O Athletico venceu o primeiro teste do time principal em jogo-treino com o Guarani por 2×1 na manhã da quarta-feira (6), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O técnico Tiago Nunes utilizou 21 jogadores na atividade.O trabalho teve dois tempos de 45 minutos, com o zagueiro Léo Pereira e o atacante Bergson, em cada etapa, marcando os gols atleticanos. Douglas Santos descontou para o Bugre nos minutos finais.
Para o comandante rubro-negro, o resultado da partida não era o fator determinante do teste, mas sim a simulação de uma partida normal, já que o grupo tem apenas treinando no CT do Caju e Campeonato Paranaense é disputado pela equipe de aspirantes.

“Com o jogo-treino, criamos um outro olhar em cima do que estamos construindo e nos fortalecemos em termos coletivos. Podemos corrigir algumas coisas e ver o crescimento da equipe. O tempo de preparação que estamos tendo é valioso para estruturarmos bem a equipe, criando um repertório de movimentações defensivas e ofensivas. Mas nada como o jogo para trazer circunstâncias diferentes, que não conseguimos representar nos treinos”, declarou.+

Na atividade, o Furacão não divulgou quem iniciou e terminou o jogo-treino. Três dos reforços, entretanto, começaram jogando: Leo Cittadini, Tomás Bastos e Marco Ruben. Outra novidade foi a presença do lateral-direito Madson, que ainda não foi anunciado, mas garantiu presença e sofreu a falta que originou um dos gols. O lateral Jonathan e o meio-campista Lucho González não participaram do trabalho.

Ao todo, 21 atletas foram utilizados no jogo-treino com o Guarani: os goleiros Santos e Caio; os laterais Márcio Azevedo, Renan Lodi, Madson e Khellven; os zagueiros Léo Pereira, Paulo André e Thiago Heleno; os volantes Bruno Guimarães, Camacho, Léo Cittadini, Matheus Rossetto e Wellington; os meias Jaderson e Tomás Andrade; e os atacantes Bergson, Marco Ruben, Nikão, Marcelo e Rony.

“Queremos que todos os atletas tenham o mesmo tempo de trabalho e exposição. Estamos distantes de definir uma equipe titular. Então, estamos misturando todos os jogadores, para que tenham o mesmo estímulo. Sempre que possível vamos jogar, para que os atletas fiquem motivados e cheguem em um grau muito bom na estreia”.

O elenco atleticano se reapresenta no CT do Caju na manhã de hoje. O grupo ainda terá, pelo menos, mais dois amistosos contra times paraguaios: no dia 14 contra o General Díaz e no dia 20 diante do Guaraní, ambos na Arena da Baixada. A direção ainda procura outro adversário para o dia 27 ou 28 deste mês.

A estreia oficial do elenco principal em 2019 será no dia 5 de março, às 21h30, contra o Tolima, na Colômbia, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

Sobre admin

Check Also

Athletico x Boca Juniors pela Libertadores é adiado pela Conmebol

O duelo entre Athletico e Boca Juniors, pela Libertadores, que aconteceria no dia 26 de março, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *