Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná terá missão complicada pra se classificar no Paranaense

Paraná terá missão complicada pra se classificar no Paranaense

Ainda que sejam poucas as chances que o Paraná Clube  tem de chegar à semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti quer tentar chegar lá. Com seis pontos somados e na quinta colocação do grupo B, o Tricolor chega à última rodada precisando vencer o Londrina, além de ter que torcer por outros resultados. A partida diante do Tubarão acontece no domingo (10), no estádio do Café, a partir das 17h.

Seguem para a fase eliminatória da competição os dois primeiros colocados de cada grupo. O Paraná precisa vencer e torcer para tropeços de Coritiba, Cascavel CR e Cianorte para tentar alcançar a segunda vaga. O FC Cascavel, com 11 pontos, já está garantido na etapa seguinte. Porém, mais um fator complica o sonho paranista. O Coxa já tem 9 pontos, e mesmo que perca, pode ainda ficar na frente do Tricolor no saldo de gols. Na atual tabela, o saldo do Verdão é de cinco, enquanto do Paraná é de 3 gols.

Dado Cavalcanti sabe de todas as dificuldades que o time tem pela frente, mas trata o jogo com a seriedade que o confronto merece. “O próximo jogo do Paranaense é uma decisão para a gente. Nós só temos uma alternativa que é vencer e ainda dependemos de saldo para se classificar”, disse.

O Londrina é o primeiro do grupo A com 8 pontos e depende apenas de si para seguir na disputa, portanto, não deve facilitar. O confronto do Tubarão é apenas o primeiro de uma série de encontros que as equipes terão durante o ano, já que voltam a se duelar na Série B. Ao seu favor, o Paraná tem o “embalo” que conseguiu com a vitória em cima do Itabaiana-SE na estreia da Copa do Brasil. A goleada por 5×2 deu um alívio ao time que estava sob pressão, contestado por seus resultados no início da temporada 2019.

E para repetir um bom resultado, o comandante paranista quer que seu grupo siga a mesma postura no compromisso com o Tubarão. “Eu falei para os jogadores que precisávamos manter a concentração para levar o que fizemos contra o Itabaiana para a partida diante do Londrina. Foi uma equipe leve, dominando um adversário e construindo os gols. A minha expectativa é ter um pouco disso para domingo”, explicou Dado, que quer que seus atletas tenham foco somente no próximo compromisso.

“O jogador precisa se concentrar em fazer o seu melhor. O Paraná Clube joga em Londrina e não vai enfrentar nenhum outro adversário. Qualquer outro tipo de preocupação, neste momento, quem tem que resolver é a comissão técnica e eu”, finalizou.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube começa a ganhar a cara de Matheus Costa

Com pouco mais de duas semanas no comando do Paraná Clube , o técnico Matheus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *