Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube vence o Londrina mas não se classifica na Taça Barcímio Sicupira

Paraná Clube vence o Londrina mas não se classifica na Taça Barcímio Sicupira

O Paraná Clube venceu o Londrina, por 2×1, na tarde deste domingo, no estádio do Café, em partida válida pela sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira. Porém, o triunfo não adiantou nada e o Tricolor acabou não se classificando para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Agora, o técnico Dado Cavalcanti terá um bom tempo para preparar a sua equipe para a Taça Dirceu Krueger, que será iniciada no dia 10 de março, e também para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o próprio Tubarão, novamente no interior do estado.

Empolgado!

Na última quarta-feira, o Paraná Clube havia atropelado o Itabaiana-SE, por 5×2, pela Copa do Brasil. E o embalo tomou conta do elenco paranista, que foi pra cima do Londrina já no início do confronto. O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio do time de Dado Cavalcanti, que, só não foi perfeito em campo, porque acabou tendo um único vacilo em sua área.

Antes da falha, o Tricolor já havia marcado o primeiro com o atacante Andrey, aos 15 minutos, em uma bomba de fora da área. Sem chance alguma para o experiente goleiro Emerson. Logo depois, o jovem paranista ainda teve uma outra oportunidade clara de gol. Após um passe açucarado do lateral-esquerdo Guilherme Santos, Andrey bateu fraco e a bola ficou nas mãos do arqueiro do LEC.

Quando dominava com sobras o confronto, Uelber apareceu sozinho na área do Tricolor e escorou para as redes aos 24 minutos, colocando o Tubarão de novo na briga e nas semifinais da Taça Barcímio Sicupira. O gol do Tubarão não abalou o Paraná. A equipe seguia trocando passes com facilidade, até que chegou ao seu segundo gol com o zagueiro Fernando Timbó, aos 40 minutos, após bate rebate na área do LEC.

Tricolor dominou no primeiro tempo, mas recuou demais no segundo. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.

Tricolor dominou no primeiro tempo, mas recuou demais no segundo. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.

Ao apito de Fábio Filipus, os jogadores paranistas já perguntavam aos repórteres de campo quanto estava os outros jogos. Em Ponta Grossa, o Operário havia virado contra o Coritiba, e o saldo de gols ainda deixava o Tricolor de fora da próxima fase da competição.

Acomodou!

Na etapa final, quem partiu pra frente foi o Londrina, dando mais espaço no gramado e gerando contra golpes para o Paraná. Logo aos cinco minutos, os jogadores do Tubarão ficaram na bronca com o árbitro. O incansável Germano meteu um tiro de dentro da área e a bola explodiu na mão do lateral-direto Éder Sciola. A arbitragem mandou o jogo seguir. O time da casa seguiu pressionando e o Tricolor se defendia como podia.

Em um dos bons momentos do Londrina, Raí Ramos carimbou o travessão da meta do goleiro Thiago Rodrigues. Quando não era o poste, Thiago Rodrigues era quem salvava o Paraná. O Tricolor se acomodou e recuou muito em campo. Nem as entradas de Maicosuel e Keslley fizeram com que a equipe crescesse. Com o passar do tempo, a única expectativa era por um tropeço do Coritiba, em Ponta Grossa. O que não aconteceu. Com isso, Londrina e Paraná “morreram na praia”.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Taça Barcímio Sicupira – 6ª rodada

Londrina 1×2 Paraná 

Londrina
Emerson; Raí Ramos, Marcondes, Sílvio e Felipe; Rômulo (Júnior Ramos), Germano e Matheus Bianqui (Luquinha); Anderson Oliveira, Marcelinho (Luidy) e Uelber. Técnico: Alemão

Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto (Itaqui) e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Keslley), Alesson e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio do Café, em Londrina
Árbitro: Fábio Filipus (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e César da Silva Nogueira (PR)
Gols: Andrey (PRC) aos 15′ do 1ºT; Uelber (LEC) aos 24′ do 1ºT; Fernando Timbó (PRC) aos 40′ do 1ºT;Cartões amarelos: Felipe (LEC); Andrey (PRC);
Renda: 
R$ 27.766,00
Público total: 1.372

Sobre admin

Check Also

Líder de assistências do Paraná Clube, Guilherme Santos vem sendo decisivo

Titular do Paraná Clube  nas últimas partidas, o lateral-esquerdo Guilherme Santos espera contribuir para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *