Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube terá um bom tempo pra “arrumar a casa”

Paraná Clube terá um bom tempo pra “arrumar a casa”

De fora das fases finais da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense o Paraná Clube  terá um tempo extra de preparação visando ‘arrumar a casa‘ para a sequência da temporada. O Estadual só volta no dia 10 de março para o Tricolor, com o início da Taça Dirceu Krüger, porém, antes disso o time encara o Londrina pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio do Café. A data do duelo ainda não está definida, mas deve acontecer no dia 20 ou 27 de fevereiro.

Enquanto a bola não rola, o técnico Dado Cavalcanti, quer aproveitar o período sem jogos para fazer um trabalho regenerativo com os atletas, além de aprimorar a parte técnica do grupo promovendo amistosos. “Essa pausa vai ser importante e significativa. Fizemos sete jogos com uma sequência de intervalos pequena. Agora vai ser o tempo para zerar os atletas que estão jogando, que só consegui tirar por uma partida e tentar jogos amistosos”, explicou o professor, referindo-se aos seis jogos que o time realizou pelo Paranaense e a partida da primeira fase da Copa do Brasil.

Dado utilizará essas atividades, assim como os treinos adicionais contra outras equipes, para dar ritmo aos atletas que ainda não tiveram oportunidade. “Isso servirá para igualarmos os jogadores que ainda não entraram em campo, trazendo um equilíbrio para todo o time”, acrescentou.

Ainda não entraram em campo este ano pelo time paranista, mas fazem parte do elenco, os goleiros Felipe e Alisson, os zagueiros Matheus Lopes e Leandro Almeida, o volante Jeferson Lima, os meias Jhemerson e Gabriel Pires e o atacante Rafael Furtado. No desempenho do time na metade inicial da competição, faltou pouco para a conquista da vaga para a semifinal. Com nove pontos somados, o Paraná Clube ficou em terceiro no grupo, atrás do Coritiba com dez e FC Cascavel, com 11. E justamente para aprimorar os detalhes que faltaram e para que o time não cometa os mesmos erros, é que o comandante pretende utilizar muito bem esse período sem jogos.

“Trabalhamos basicamente até aqui a organização defensiva e ofensiva. Dessa vez, podemos ser mais precisos e trabalhar de forma individual, com a correção de gestos, de finalização e de ocupação de área, onde tomamos o gol contra o Londrina”, detalhou o técnico, que tem em mente o objetivo a ser alcançado com os dias complementares de preparação. “Minha expectativa é evoluir”, arrematou.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube muda do “vinho pra água” na Série B

O Paraná Clube está vivendo seu momento mais delicado na disputa da Série B do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *