Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba explica “afastamento” dos experientes Rafael Lima e Carlos Eduardo

Coritiba explica “afastamento” dos experientes Rafael Lima e Carlos Eduardo

Os experientes Rafael Lima e Carlos Eduardo não foram inscritos no Campeonato Paranaense pelo Coritiba O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, decidiu explicar as ausências do zagueiro e meio-campista no planejamento do clube.

O prazo de inscrição terminou na última sexta-feira (8) e a comissão técnica optou por seguir sem ambos. O Coxa contava com cinco zagueiros (Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Sabino) e Walisson Maia, que retornou de empréstimo do Vitória, completou o setor para o Estadual.+

“O Rafael Lima vem de acordo com que a gente vinha planejando. Nós já temos cinco zagueiros, resolvemos manter o Geovane na lista, porque o Sávio estava machucado. Ainda bem que o mantivemos, porque o Felipe Mattioni também está machucado. Como o Geovane também joga na lateral-direita, nós optamos por mantê-lo”, afirmou o dirigente.

Com contrato até maio de 2020, o defensor de 33 anos será emprestado na sequência do ano. Dois clubes procuraram pelo atleta, mas nenhuma negociação foi fechada até aqui. Enquanto isso, o jogador treina junto com o elenco e espera uma nova equipe para o segundo semestre. Pelo Verdão, foram 20 jogos na Série B de 2018, todos como titular.+

“Rafael teve duas propostas, uma de um clube de São Paulo e outra de Santa Catarina, mas não houve acerto. Ele é um excelente profissional, está sempre com o grupo e trabalhando da mesma forma. A gente espera que as coisas se resolvam rápido para ele”, completou.

Já Carlos Eduardo, que tem vínculo até maio de 2019, não deve ter seu contrato renovado. Vindo do Paraná Clube, o meia de 31 anos conviveu com lesões e atuou apenas em três partidas durante a Série B do ano passado. Nesta temporada, ele está em fase de transição e só teria condição de atuar se o Alviverde avançasse para as semifinais.

“O Carlos Eduardo vem em um processo de recuperação física, não tem condição de jogar 90 minutos nas próximas três, quatro rodadas. Nós optamos por manter o Luizinho na lista. É um garoto que veio da base, está atuando muito bem e até joga a Copa do Brasil sub-20”, finalizou Pastana.

Líder do Grupo B da Taça Dirceu Krüger, com três pontos, o Coritiba volta a campo no domingo (14), às 16h, no Couto Pereira, para enfrentar o FC Cascavel.

Sobre admin

Check Also

Contra o Cascavel CR, Coritiba pode conquistar marca que não vem desde 2017

O Coritiba pode bater uma marca importante nesta quarta-feira (20), às 20h, diante do Cascavel …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *