Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube alcança melhor sequência desde 2017

Paraná Clube alcança melhor sequência desde 2017

Ainda que o time do Paraná Clube não tenha convencido em 2019, o grupo tricolor vem de uma sequência de oito jogos sem derrota na temporada. Essa marca positiva foi conquistada pela última vez somente em 2017, ano em que o clube conseguiu o acesso à Série A. Mesmo com a ausência da equipe nas fases finais do primeiro turno do Campeonato Paranaense e a dura eliminação sofrida nos pênaltis para o Londrina na Copa do Brasil, a única derrota do grupo neste ano, no tempo regulamentar, foi na estreia do time, diante do Operário, em janeiro.+Em nove jogos neste ano, o Tricolor somou três vitórias e três empates pelo Estadual, além de uma vitória e um empate pela Copa do Brasil. O revés para o Fantasma por 1×0 foi no dia 20 de janeiro, com gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo. Ou seja, já são quase dois meses sem sofrer derrota.+Montando um elenco praticamente do zero para este ano, o Paraná aos poucos vai encontrando uma fórmula ideal para que o técnico Dado Cavalcanti consiga trabalhar seu elenco. Mesmo sem conquistas expressivas nestes meses iniciais de 2019, o time está, de certa forma, no lucro. Em 2018, para se ter uma ideia, nos nove primeiros jogos disputados, o Tricolor já tinha quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória.+Em 2017, os oito jogos sem derrota que o clube emendou de abril a maio incluíram um empate pelo Paranaense, duas vitórias e três empates pela Copa do Brasil e dois empates pela Série B. Na ocasião, o Tricolor chegou às oitavas de final da Copa do Brasil. O que ajudou a somar resultados positivos na conta.+Agora, em busca de resultados mais expressivos na temporada, a pretensão da equipe é fazer bonito e chegar longe. Um dos objetivos neste primeiro momento é brigar pelo título do Estadual, como explicou o zagueiro Rodolfo, um dos destaques do time até aqui.

“Temos que ser bem frios agora no Paranaense, tentar conquistar o título, porque é muito importante para a gente. Escapou no primeiro turno e agora entramos concentrados. O Dado cobrou bastante a gente”, disse.

Com o segundo turno do Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, o defensor explicou que o elenco está cada vez mais se acertando e que a tendência é que o time mostre cada vez mais seu potencial. “Estamos mostrando a força do nosso grupo. Todo mundo agora vai se encaixando, após nove jogos, fazendo um grupo forte. Vamos lutar por coisas grandes esse ano”, garantiu o jogador.

Sobre admin

Check Also

Invicto, Paraná Clube quer incomodar como visitante

Ainda invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, mas com apenas uma vitória conquistada depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *