Pagina Inicial / Geral / Túlio jogará no futebol paranaense em 2019

Túlio jogará no futebol paranaense em 2019

Conhecido por seu jeito irreverente, falastrão, mas também pelo faro de goleador, o atacante Túlio pela primeira vez jogará no futebol paranaense. O artilheiro dos mil gols – pelo menos na conta dele e não há quem prove o contrário -, vai defender as cores do Botafogo de São José dos Pinhais no campeonato de cinquentinhas de futebol amador.

Aos 49 anos (completa 50 em junho), Túlio Maravilha parece ter uma carreira sem fim. O jogador já rodou o Brasil e o mundo, tendo atuado por 32 clubes diferentes. Mas, certamente, o Botafogo foi onde ele mais se destacou, sendo campeão brasileiro em 1995, artilheiro do Brasileirão em 1994 e 1995 e até chegando à seleção brasileira, disputando a Copa América.+

Até pela identificação com o clube, ficou mais fácil convencer o atleta a disputar a competição local. Mas claro que não faltou uma mãozinha de ex-companheiros.

“No ano passado o Donizete (Pantera) e o Válber (meia) jogaram esse campeonato e surgiu o convite. E na hora aceitei, ainda mais que o nome do time é Botafogo. A agenda permitiu e estamos nessa”, contou Túlio, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Nova experiência

Agora, ele vai iniciar uma trajetória em um novo tipo de campeonato. Acostumado a disputar torneios profissionais, desta vez a situação é outra. Começando neste sábado (16), quando o Botafogo encara o Panelão FC, às 10h, no estádio do Xingu, em São José dos Pinhais. Nada que assuste Túlio Maravilha, pelo contrário.+

“O que me falaram é que é um campeonato de ex-jogadores. É o maior campeonato da região, muito bem organizado, tem jogos que dão mais público que Série A. Vou jogar o campeonato inteiro e dentro do possível estarei em todos os jogos. Estou à disposição”, afirmou.

Túlio garante que já marcou mais de mil gols na carreira e prometeu balançar as redes na Suburbana e brigar pela artilharia. Foto: Arquivo

Túlio garante que já marcou mais de mil gols na carreira e prometeu balançar as redes na Suburbana e brigar pela artilharia. Foto: Arquivo

E se o campo mudou, a competição é diferente e os holofotes são outros, o que não muda é a irreverência de Túlio. Sempre falastrão, ele prometeu que vai fazer gols na estreia e quer mais: ser o artilheiro do Cinquentinhas.

“Eu vou fazer 50 anos em junho, já sou um cinquentão, em plena forma e pronto pra ser o artilheiro. Eu quero entrar em campo e fazer gols. Com Túlio em campo, não tem placar em branco. Quero brigar por mais uma artilharia”, ressaltou ele.

Fim da carreira?

Mas engana-se quem pensa que a Suburbana é o fim de um ciclo do folclórico atacante, que garantiu que ainda quer jogar futebol profissional e que continua com propostas.

“Tenho contrato com o Taboão da Serra, da terceira divisão do Campeonato Paulista, posso jogar mais algumas partidas lá. Não abandonei o futebol profissional. Tenho até outras propostas para depois de abril”, ressaltou o artilheiro, que se vê em plena forma física e com vontade de jogar, independentemente do campeonato.

“São raros os que jogam até os 50 anos. Eu gosto muito do futebol. É o que eu amo, independentemente da série. Sendo profissional e jogando nas quatro linhas, estou sempre motivado. Estou com saúde e é melhor do que ficar em casa vendo jogo pela tv. É uma oportunidade muito grande”, completou.

Sobre admin

Check Also

Pedro entra no radar do Manchester United; Fluminense não venderá antes de eleição antecipada

Enquanto se recupera de uma pancada na perna esquerda, Pedro continua como alvo no mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *