Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Tiago Nunes vê goleada como fundamental pro Athletico brigar por classificação

Tiago Nunes vê goleada como fundamental pro Athletico brigar por classificação

Se vencer era importante, golear o Jorge Wilstermann por 4×0, na noite desta quinta-feira (14), na Arena da Baixada, foi fundamental para as pretensões do Athletico na Libertadores, segundo o técnico Tiago Nunes. O comandante rubro-negro, diante do equilíbrio que se desenha o grupo do Furacão até agora na competição, enalteceu a importância do saldo de gols para uma futura decisão de classificação para o time à próxima fase do torneio.

“Estamos disputando um torneio muito curto, tínhamos a necessidade de vencer. A goleada foi contundente. O saldo de gols é um fator importante, é um quesito que tem grandes chances de ser definidor de classificação. Penso que será uma chave equilibrada até o último jogo, por isso a importância do placar”, avaliou o treinador.

O Athletico, diante do time boliviano, teve uma atuação de encher os olhos. Apesar da fragilidade do adversário, o Furacão fez seu papel, impôs seu jogo e construiu a goleada por 4×0 ao natural. Nunes elogiou a qualidade coletiva do Rubro-Negro e o volume de jogo da equipe.

“Tivemos uma atuação equilibrada, conseguimos produzir muito ofensivamente e demos poucos espaços. Um saldo muito positivo da nossa atuação. O coletivo foi muito bom, desde a primeira fase de construção lá atrás, com o Santos, até a fase terminal. Mais de 20 finalizações. Com certeza todos estão muito felizes”, detalhou.

O adversário agora será o Boca Juniors, líder do grupo, de novo na Arena da Baixada, dia 2 de abril. Para o comandante atleticano, será um duelo difícil, mas que o clube tem totais condições de sair com a vitória.

“O Boca é uma equipe que tem potencial técnico imenso, com jogadores que desequilibram e finalizam. Temos totais condições de vencê-los, ainda mais jogando dentro dos nossos domínios. Temos uma equipe forte, mas temos que competir. Será um jogo mental, temos que estar num dia bom e com alto grau de competitividade”, concluiu Tiago Nunes.

Sobre admin

Check Also

Tiago Nunes elogia os Abners do Athletico, mas pede paciência com os garotos

Setor carente após a saída de Renan Lodi para o Atlético de Madrid, da Espanha, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *