Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba despachou o Paraná com destaques para Rodrigão e Muralha

Coritiba despachou o Paraná com destaques para Rodrigão e Muralha

O Coritiba venceu oParaná Clube por 1×0 na tarde de domingo (31), no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O gol do atacante Rodrigão classificou o Coxa para a semifinal em primeiro lugar do grupo B e eliminou o Tricolor, que terminou na quarta colocação.

Nos minutos iniciais, o time paranista se mostrou mais à vontade e jogava no campo adversário, mas sem finalizar. Pelo lado alviverde, após os dez minutos, o cenário mudou e a equipe se ajeitou. Rodrigão, em duas oportunidades, teve claras condições de abrir o placar. Em uma delas, Bauermann se recuperou e brecou o chute após boa jogada individual do camisa 9. Na outra, o centroavante até chutou, só que mascado para fora. Giovanni ainda arriscou um chute de fora da área que passou próximo do travessão. O Tricolor tentou apenas um chute, com Guilherme Santos, que assustou a meta de Muralha e foi para a linha de fundo.

O jogo, após a metade da primeira etapa, teve quedas de ritmo e intensidade, com muita marcação dos dois times no meio-campo, o que deixou a partida truncada e pouco jogada. Giovanni, em uma rara jogada diagonal, recebeu dentro da área e tocou para Rodrigão balançar as redes. A arbitragem, entretanto, assinalou impedimento do atacante coxa-branca.

Na volta do intervalo, o confronto seguiu tecnicamente ruim e as equipes tinham dificuldades de infiltrar. O camisa 9 do Verdão, o mais acionado, perdeu outro gol. Rodrigão recebeu bola na área, dessa vez por cima de Giovanni, tocou por cobertura e acima da trave. Na quarta chance, ele não desperdiçou. Juan Alano rolou para Giovanni cruzar da direita, a zaga paranista ficou olhando e o centroavante cabeceou no canto de Thiago Rodrigues.+

O gol animou o centroavante, que quase ampliou em seguida. Rodrigão fez bela jogada individual, dando chapéu em Leandro Almeida e entortou Bauermann, com o chute indo para fora. Dado Cavalcanti, treinador do Paraná, mexeu no time e colocou Fernando Neto, Andrey e Juninho para tentar mudar o panorama. Em vão.

Apática, a equipe paranista até começou a passar do meio-campo, mas ocupava o espaço sem objetivo alguma e só deu dois chutes a gol em 90 minutos. As alternativas eram apenas em bolas alçadas na área – em uma delas, Jenison aproveitou a falha adversária e bateu em cima de Muralha. O outro arremate foi em falta de Itaqui, no ângulo, que o goleiro fez um milagre na reta final e evitou o empate.

Com dez pontos, o Coritiba foi o primeiro colocado e enfrenta o Londrina, segundo colocado do grupo A, na semifinal. Athletico e Rio Branco fazem a outra partida do mata-mata. Os jogos serão na quarta-feira (3), às 21h30.

Sobre admin

Check Also

Coritiba faz promoção de ingressos pra mais dois jogos da Série B

Assim como tem feito desde o início da Série B, o Coritiba vai fazer promoção de ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *