Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico recebe o Boca Juniors em um dos jogos mais esperados do ano

Athletico recebe o Boca Juniors em um dos jogos mais esperados do ano

Um dos jogos mais importantes da história doAthletico acontece nesta terça-feira (2), às 21h30, na Arena da Baixada, diante do Boca Juniors. Não apenas por se tratar de uma das grandes potências do futebol sul-americano e mundial, mas também porque, em jogo, está a liderança do grupo G da Libertadores da América. A diferença para os argentinos é de apenas um ponto e uma vitória neste confronto pode deixar o Furacão bem posicionado no torneio faltando três jogos para o final da fase de grupos.

O Boca Juniors, com quatro pontos somados em dois jogos, deve impôr dificuldades ao Athletico. O técnico Tiago Nunes prega respeito ao atual vice-campeão da Libertadores da América e acredita que o duelo na Arena da Baixada pode ser definido nos detalhes.+

“É o atual vice-campeão do torneio e merece todo o respeito. Sabemos que será um jogo extremamente competitivo e definido em detalhes individuais”, apontou o treinador, que ressaltou a importância da competitividade alta do Furacão para conseguir um grande resultado.

“Temos a necessidade de competir no mesmo nível do adversário, para superá-lo. Precisamos de determinação e imposição física, para merecer a vitória”, emendou o comandante atleticano. Embalado na Libertadores depois de golear o Jorge Wilstermann na metade do mês passado, também na Arena da Baixada, por 4×0, o Athletico acabou tropeçando, na semana passada, em dois jogos-treino realizados no Uruguai contra o Defensor e River Plate-URU. Apesar das derrotas para os dois times uruguaios, Nunes ressaltou a necessidade de aprendizado para a sequência do Furacão na Libertadores da América.+

“Claro que todo jogo temos a pretensão de ganhar, mas nem sempre as coisas acontecem da maneira que gostaríamos. Mas serve de alerta e aprendizado para que possamos melhorar para as próximas partidas”, reforçou o treinador. Além da importância do jogo, o duelo está sendo muito aguardado pelos torcedores do Athletico desde que os grupos da Libertadores foram sorteados, ainda no ano passado. Houve uma grande procura por ingressos e a expectativa é de que a Arena da Baixada esteja lotada para o duelo histórico diante do Boca Juniors.

Dentro de campo, o técnico Tiago Nunes não deve fazer muitas modificações com relação ao time atleticano que goleou o Jorge Wilstermann por 4×0, no mês passado. A principal dúvida do treinador está no meio de campo. Recuperado e já melhor fisicamente, o experiente meia argentino Lucho González pode aparecer entre os titulares na vaga de Camacho. No entanto, a tendência é de que ele inicie o duelo contra o Boca Juniors entre os reservas e fique à disposição para o decorrer da partida.

O lateral-direito Jonathan, que no duelo contra o Jorge Wilstermann ainda aprimorava a forma física, mas foi titular, deve ter mais condições de aguentar os 90 minutos e deve ocupar a lateral-direita. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo contra os bolivianos no dia 14 de março.

LIBERTADORES DA AMÉRICA – Grupo G
3ª Rodada – 1º Turno

Athletico x Boca Juniors

Athletico
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Lucho González), Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Boca Juniors
Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz, Más; Villa, Nández, Marcone, Reynoso; Tévez y Benedetto.
Técnico: Gustavo Alfaro

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Chrisitan Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI)

Sobre admin

Check Also

Athletico se dá bem quando disputa jogo de ida fora de casa

Desde que assumiu o comando do Athletico, em julho do ano passado, o técnico Tiago Nunes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *