Pagina Inicial / Geral / Londrina empata com Botafogo-PB, mas avança na Copa do Brasil

Londrina empata com Botafogo-PB, mas avança na Copa do Brasil

O Londrina está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois de bater o Botafogo-PB, na Paraíba, por 2×0, no jogo de ida, o Tubarão empatou a partida de volta em 3×3 nesta quarta (3) no estádio do Café e confirmou a permanência na disputa da competição. O jogo marcou o retorno do atacante Dagoberto ao time titular, mas ele teve atuação discreta.+O Botafogo-PB precisava reverter o resultado sofrido em casa e tomou a iniciativa do jogo, como era o esperado. Porém as investidas eram falhas, com um misto de desarmes do Tubarão e falta de precisão na conclusão das jogadas.

Aos donos da casa, cabiam os contra-ataques com arrancadas em velocidade. Em um deles, o Londrina abriu o placar. Aos 25 minutos,  após cobrança de falta na área, Augusto subiu sozinho pra colocar o time na frente. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede. Foi o primeiro gol dele como profissional pelo Tubarão.+

A partir de então, os paraibanos se largaram de vez ao ataque e Matheus Albino começou a brilhar. Primeiro, foi Marcos Aurélio quem tentou de longe e o arqueiro mandou pra escanteio. Depois, foi a vez de Pitbull testar o goleirão. Marcos Aurélio apareceu de novo para tentar o gol olímpico e Clayton também tentou deixar o dele, mas Albino fez mais uma boa defesa. No entanto, aos 39, a blitz surtiu efeito. Nando aproveitou o rebote do arqueiro e empatou. O Londrina só voltou a assustar de verdade no último minuto da etapa inicial. Anderson tentou de longe e a bola parou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Londrina tentou equilibrar as investidas e chegou ao segundo gol logo aos oito minutos. Mais uma vez, Augusto subiu na área depois de uma cobrança de falta e colocou o Londrina outra vez na frente.

Mas aos 24, Clayton avançou na área fazendo fila na defesa do Tubarão e chutou forte, da entrada da área, empatando outra vez para o Belo.Na sequência, foi a vez de Anderson Oliveira faz bela jogada individual, deixar defesa adversária pra trás e chutar quase sem ângulo. A bola voltou pra ele, que encontrou Luquinha livre pra fazer o terceiro do Tubarão.

Ainda deu tempo pra mais um do Belo. Na cobrança de falta pela direita, Matheus Albino deu o rebote nos pés do artilheiro Nando, que sacramentou o placar do jogo em 3×3, aos 41 minutos da etapa final. O Londrina ainda perdeu um gol incrível, embaixo da meta, mas o marcador terminou igual. Como havia vencido no jogo de ida, o Tubarão carimbou o passaporte pra próxima fase.

Ficha Técnica

Copa do Brasil
3ª fase – Jogo de volta

Londrina 3×2 Botafogo-PB

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio (Willian Corrêa) e Anderson Leite; Felipe Vieira, Anderson Oliveira, Germano e Marcelinho (Luidy); Dagoberto (Marcondes) e Luquinha.
Técnico: Alemão

Botafogo-PB: Saulo; Roniery (Júnior Santos), Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Wellington Cézar (Rafael Ibiapino), Juninho, Clayton e Marco Aurélio; Adalgiso Pitbull (Paulo Renê) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio do Café
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: William Goiano (BOT), Silvio (LEC)
Gols: Augusto, 26; Nando, 40, 1º; Augusto, 8, Clayton, 24, Luquinha,34, Nando,42, 2º.

Sobre admin

Check Also

É decisão! Toledo quase pronto pra encarar o Athletico na Arena

Podendo jogar pelo empate para ser campeão paranaense de 2019, o Toledo está quase pronto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *