Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube começa a ganhar a cara de Matheus Costa

Paraná Clube começa a ganhar a cara de Matheus Costa

Com pouco mais de duas semanas no comando do Paraná Clube , o técnico Matheus Costa já começa a dar a sua cara à equipe paranista. No entanto, o torcedor que acompanhar a estreia do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Vila Nova, no próximo sábado (27), em Goiânia, não deve ver um time completamente diferente do que vinha observando com Dado Cavalcanti nas disputas do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. A base montada pelo novo treinador nas disputas dos jogos-treino contra Operário e Joinville nos últimos dias pouco mudou.

Foram apenas três novidades entre os titulares. No setor defensivo, o destaque fica pelo retorno do zagueiro Rodolfo. Um dos poucos atletas que se destacaram nos primeiros meses do ano, o defensor acabou perdendo a vaga na equipe principal com o técnico Dado Cavalcanti. O jogador acabou sendo preterido, enquanto Eduardo Bauermann voltou a atuar. Desta vez, sob o comando de Costa, a tendência é que os dois atletas atuem juntos, com Leandro Almeida ficando no banco de reservas. Além deles, o Tricolor conta ainda com Fernando Timbó e Matheus Lopes para o setor defensivo. O último, aliás, sequer entrou em campo na temporada, já que vinha se recuperando de uma lesão no pé.+

O restante da defesa deverá ser o mesmo que vinha atuando nos jogos do Estadual, com o goleiro Thiago Rodrigues e os laterais Éder Sciola e Guilherme Santos fechando o setor. Na contenção, outra novidade é o retorno de Luiz Otávio. O jovem, que largou como titular no início do ano, acabou perdendo a vaga para Jeferson Lima na reta final do Paranaense. Entretanto, por já ter trabalhado com Matheus Costa na campanha do acesso em 2017, o volante deve ser o cão de guarda paranista na Segundona. A meia cancha ainda deve contar com o experiente Itaqui e o armador Alesson.

Uma das boas peças contratadas pelo Paraná em 2018, o volante Fernando Neto deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o meio-campista Higor Leite. No ataque, o treinador pode promover a estreia do atacante Ramon. Após ter feito um bom Paulistão pelo Ituano, o jogador foi contratado por conta de sua experiência na disputa da Série B. O atleta já defendeu clubes como Vila Nova, Juventude, Ponte Preta e Brasil de Pelotas. Com a sua chegada, o jovem Andrey acaba perdendo espaço. Ao seu lado, Ramon deve ter as companhias de Caio Rangel e o artilheiro Jenison.+

Outra contratação feita pela diretoria paranista neste período sem jogos foi o atacante Marlyson, que chegou por empréstimo da Ponte Preta. O centroavante chegou para disputar posição com Jenison. Mas, neste primeiro momento, ele também deve ficar como opção no banco de reservas. A expectativa é que novos atletas desembarquem na Vila Capanema nesta semana, principalmente, por conta do término dos estaduais. Uma parceria com o Athletico pode render alguns reforços. O meio-campista João Pedro é um dos mais aguardados pela torcida paranista, já que o meia foi destaque na campanha do acesso. Além dele, outros atletas do Furacão que podem pintar no Ninho da Gralha são o lateral-esquerdo Vitinho, o meia Matheus Anjos e o atacante Demethryus.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube muda do “vinho pra água” na Série B

O Paraná Clube está vivendo seu momento mais delicado na disputa da Série B do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *