Pagina Inicial / Paraná Clube / Artilheiro do Paraná Clube se arrepende de polêmica e quer deslanchar na Série B

Artilheiro do Paraná Clube se arrepende de polêmica e quer deslanchar na Série B

Uma das principais dificuldades doParaná Clube em 2018 foi a procura por um homem-gol. Tanto que os artilheiros da equipe na última temporada foram o volante Alex Santana, hoje no Botafogo, e o atacante Diego Gonçalves, que saiu muito criticado pela torcida e agora enfrentará o Tricolor pelo Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, mesmo com as eliminações no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o ponto positivo foi justamente a busca por um homem-gol. Revelado no rival Athletico e com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Bragantino, PSTC, J. Malucelli, Vila Nova e Cuiabá, o atacante Jenison é o artilheiro do Paraná com oito gols marcados em 13 jogos disputados.+

“Eu queria muito estar na final, disputar a artilharia do Paranaense. Mas, futebol é isso mesmo. Só um ganha. Nosso próximo desafio será a Série B. Eu tenho minhas metas pessoais. Eu sei que a Série B é bem competitiva. É um nível altíssimo. Essa competição vai ser o ponto chave pra mim”, disse o camisa 9 do Tricolor.

Logo que chegou à Vila Capanema, após ter marcado oito gols em 29 jogos pelo Cuiabá, Jenison já havia destacado que tinha em mente quantas bolas na rede pretendia marcar no ano. Para o atacante, o início de temporada foi ainda melhor, apesar de o Tricolor não ter conseguido os seus objetivos nas competições disputadas.+

“Eu superei o que esperava de mim neste começo. Eu quero fazer pelo menos quatro gols nestes primeiros oito jogos. Quero passar dos 15 gols que era o que eu tinha prometido”, frisou. Antes da parada para a Copa América, o Paraná terá pela frente Vila Nova, CRB, Cuiabá, Guarani, Ponte Preta, Oeste, Coritiba e Operário.

Para ajuda-lo nessa missão, o atacante Ramon foi contratado. Os dois já jogaram juntos na base do Furacão. Agora, Jenison espera repetir a dobradinha que vinham fazendo no CT do Caju. “Eu acompanho o Ramon há tempos, ele tem bastante rodagem, é inteligente. Vamos pegando entrosamento e tenho certeza que o Paraná sai favorecido”, comemorou o artilheiro.

Polêmica

Mesmo com os bons números e atuações convincentes, o atacante Jenison acabou se envolvendo em uma polêmica já nos primeiros meses de Paraná Clube. Após a eliminação para o Londrina, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o jogador falou à Rádio Transamérica que o Tricolor era apenas um “trampolim” em sua carreira.+

“Aquilo foi página virada. Eu me arrependi muito do que falei. Eu poderia ser artilheiro da Copa do Brasil e fiquei muito irritado. Espero estar em paz com a torcida. Estou feliz de estar aqui e poder fazer os meus gols”, ressaltou Jenison.

A declaração pegou mal e o camisa 9 passou a ser frequentemente criticado na Vila Capanema pelos torcedores. Mesmo assim, ele divide opiniões entre os paranistas. O fato, porém, tem causado até algumas brincadeiras. Quando Jenison erra, a torcida critica. “Vaza, trampolim”. No entanto, quando o artilheiro marca, como foi na vitória sobre o Cascavel CR, pelo segundo turno do Campeonato Paranaense, os paranistas ironizam. “Ão, ão, ão, trampolim é seleção”.

Sobre admin

Check Also

Invicto, Paraná Clube quer incomodar como visitante

Ainda invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, mas com apenas uma vitória conquistada depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *