Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba entra na Série B com atletas experientes na competição

Coritiba entra na Série B com atletas experientes na competição

O goleiro Wilson, do Coritiba , acredita que o elenco é forte para seguir rumo à conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Prestes a iniciar sua segunda temporada consecutiva na Segundona, o Verdão estreia na competição na próxima segunda-feira (29), diante da Ponte Preta, no Couto Pereira, e o objetivo é, desta vez, brigar desde a primeira rodada pelo G4. Uma formação com atletas com experiência é o segredo, na opinião do goleiro, para que o Coxa tenha sucesso no final do ano.

Em 2018, o Alviverde tinha a maior receita entre os 20 clubes da Série B, mas ficou muito longe de brigar por uma vaga entre os times que subiriam de divisão. A campanha frustrante resultou em um modesto 10º lugar, porém, nesta temporada a realidade vai ser outra de acordo com Wilson. Isso porque o ídolo coxa-branca acredita no potencial do elenco montado.+

“O grupo deste ano nos dá uma perspectiva melhor para atingirmos nosso objetivo no final do ano. Ainda faltam jogadores que sabemos que vão chegar, mas nós vamos brigar até o fim”, garantiu, destacando as qualidades dos atletas que fazem parte do grupo comandado por Umberto Louzer. “A gente vê jogadores mais rodados, experientes, mais acostumados com decisão, praticamente uma espinha dorsal montada, por isso essa perspectiva boa”, afirmou.

Entre esses jogadores que trazem uma “bagagem”, estão jogadores que já têm no currículo um acesso à Primeira Divisão. O próprio Wilson contribuiu diretamente para o sucesso do Figueirense em 2010. Diogo Matheus subiu pra Série A com o Vitória em 2015. Juan Alano ajudou o Internacional no vice-campeonato da Série B em 2017. No ano passado, dois jogadores que hoje estão no Coxa tiveram êxito para “subirem” seus times: Giovanni, no Goiás, e Rodrigão, no Avaí.+

Além desses atletas com um retrospecto positivo na competição, alguns remanescentes do elenco alviverde do ano passado podem ajudar o time a não repetir os mesmos erros, como os zagueiros Alan Costa, Alex Alves e Rafael Lima, e os volantes Vitor Carvalho e Matheus Bueno, citando apenas alguns atletas que entraram em campo no ano passado e que continuam no time. Desses, a situação de Rafael Lima ainda é indefinida dentro do clube.

Destacando a formação que o Coxa já tem para o início da Série B, Wilson lamentou a ausência do volante João Vitor, que teve seu contrato encerrado com o Coritiba nesta semana. Ainda assim, Wilson se vê otimista em relação aos atletas que ainda devem chegar na equipe e como irão agregar ao grupo.

“Infelizmente perdemos um companheiro que era uma peça importante na espinha dorsal, na minha opinião, mas faz parte do futebol. Estamos aguardando mais jogadores que vão chegar para que a gente possa nos fortalecer ainda mais para entrarmos firmes e fortes no Campeonato Brasileiro e conseguir o acesso no final do ano”, arrematou.

Sobre admin

Check Also

Quer ir ao jogo entre Coritiba e Cuiabá? Então corra!

Restam poucos ingressos para o duelo entre Coritiba e Cuiabá, marcado para sábado (25), às 11h, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *