Pagina Inicial / Coritiba / Lateral que jogou com craques do Milan não emplaca no Coritiba

Lateral que jogou com craques do Milan não emplaca no Coritiba

Contratado para ser o titular da lateral-direita nesta temporada, Felipe Mattioni ainda não emplacou no Coritiba. O jogador, que já atuou ao lado de craques no Milan, como Kaká, Seedorf, Ronaldinho Gaúcho e Beckham, chegou para dar mais experiência ao time coxa-branca, mas está convivendo com seguidas lesões que o impedem de ter uma sequência no clube. Até por isso, a diretoria foi ao mercado e contratou Diogo Mateus, já que tinha somente Sávio para a posição.

A lateral-direita do Coritiba, inclusive, é uma posição que não está dando sorte ao Coritiba nos últimos tempos. Felipe Mattioni está vivendo algo parecido com o que viveu Carlos César, no ano passado. O jogador, que voltou ao Atlético-MG, foi contratado no final de março, mas conseguiu fazer apenas dois jogos pelo Coxa até o final de 2018.

No Coritiba, Felipe Mattioni se machucou ainda na pré-temporada, dias antes da estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular, mas que não teve gravidade. Fez, então, a sua estreia no duelo diante da URT, pela Copa do Brasil. Depois, atuou na semifinal do primeiro turno do Estadual diante do FC Cascavel, e na decisão diante do Toledo, no Couto Pereira. Nas duas partidas, o camisa 17 foi substituído antes do encerramento.

Felipe Mattioni (primeira agachado da esquerda pra direita) e o time estrelado do Milan.

Felipe Mattioni (primeira agachado da esquerda pra direita) e o time estrelado do Milan.

Depois, quando parecia que conseguiria ter uma sequência no time titular, Felipe Mattioni se machucou novamente. Na estreia do segundo turno, quando o Coxa goleou o Cianorte, fora de casa, por 4×0, o jogador atuou apenas 16 minutos e foi substituído. Nessa partida, o lateral levou um pisão no pé e sofreu uma lesão ligamentar em um dos dedos.

Do dia 10 de março até agora, o lateral tem ficado apenas no departamento médico e não há uma previsão do seu retorno ao time. Há três semanas, o departamento médico até liberou Felipe Mattioni para iniciar a fase de transição, mas o jogador relatou muita dor no local e, assim, ele retornou ao tratamento onde permanece até o momento.

O contrato de Felipe Mattioni com o Coritiba vai até o final deste ano. Mesmo que consiga voltar logo ao time o jogador terá uma concorrência mais acirrada. Isto porque o lateral-direito Diogo Mateus, contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ganhou a posição e tem seu início de trajetória no Coxa marcado pela regularidade em campo.

Sobre admin

Check Also

Rafinha solta o verbo após derrota de virada do Coritiba

O Coritiba manteve seu jejum na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 2×1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *