Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Joia do Athletico, Renan Lodi espera definição de futuro

Joia do Athletico, Renan Lodi espera definição de futuro

Renan Lodi segue se aproximando cada vez mais do mercado europeu. Um dos nomes mais sondados no Brasil para mudar de continente durante a janela de transferência, o lateral-esquerdo do Athletico poderá também, futuramente, estar apto a defender a seleção da Itália. O atleta, que está desde os 13 anos no Furacão, vive um momento incômodo em sua carreira desde que foi convocado para a seleção olímpica, mas não compareceu para jogar o Torneio de Toulon. Ainda que esteja no mais alto nível técnico, Lodi está momentaneamente impedido de entrar em campo.

Isso porque o atleta não seguiu para a França com a equipe do técnico André Jardine uma vez que o Athletico precisava dele para a final da Recopa Sul-Americana. A Confederação Brasileira de Futebol não aceitou o pedido de desconvocação do jogador e por isso ele não pôde atuar pelo Rubro-Negro nas últimas partidas antes da parada do calendário brasileiro por conta da Copa América.

A última vez que o jogador de 21 anos vestiu a camisa rubro-negra em um jogo foi no dia 30 de maio, diante do River Plate, quando a equipe perdeu a competição internacional. Triste com a situação, o atleta se manifestou nas redes sociais. “Saudades de fazer o que mais amo!”, postou Renan no dia 13 de junho com uma foto em que estava em ação.

Diante de tantas questões envolvendo a CBF, que não quis negociar a situação do atleta junto ao Athletico mesmo com diversas solicitações do clube, Lodi pode futuramente vestir a camisa de outra seleção: a italiana. Pablo Miranda, agente do jogador, explicou que o lateral-esquerdo viveu momentos tristes nas últimas semanas pelo imbróglio e que pode solicitar passaporte europeu devido a sua descendência. “O Renan tem um bisavô italiano e encontramos os documentos necessários para ele pleitear a cidadania. Ainda temos que fazer todo o processo de requerimento, mas existe a possibilidade de ele pleitear isso”, detalhou.

O representante deixou claro que Lodi ainda irá avaliar com calma essa possibilidade e que antes de tomar qualquer decisão deve esperar sua situação se resolver com a CBF e também definir seu futuro.

Interessados

Com diversas propostas do mercado internacional, existe uma grande possibilidade de Lodi deixar o Athletico em breve, inclusive antes da retomada do calendário. Nos últimos meses, o jogador tem sido assediado por gigantes do continente europeu e o Rubro-Negro já chegou a recusar ofertas de 15 e 18 milhões de euros pela joia atleticana. Especula-se que a exigência do Furacão para que um clube leve o jogador seja de uma compensação mínima de 20 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 90 milhões.

Depois de sondagens de times como Arsenal, Borussia Dortmund, Newcastle, Juventus, Porto, PSG, Zenit e Atlético de Madrid, agora é o Lyon que está tentando negociar o jogador. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, os franceses estão apostando todas suas fichas em Lodi já que negociaram o lateral Ferlan Mendy com o Real Madrid, por 48 milhões de euros. Parte do dinheiro para a compra do brasileiro viria da venda do francês. As fortes investidas, desta vez, podem surtir efeito e fazer com que o Rubro-Negro se desfaça de um de seus mais importantes jogadores do atual elenco.

Para que um time possa levar Renan Lodi embora precisará desembolsar uma multa de 40 milhões de euros, já que ele tem contrato até março de 2022 com o Furacão. As propostas recebidas são avaliadas e tratadas somente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.

Sobre admin

Check Also

Tiago Nunes elogia os Abners do Athletico, mas pede paciência com os garotos

Setor carente após a saída de Renan Lodi para o Atlético de Madrid, da Espanha, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *