Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná chama a atenção dos adversários da Série B

Paraná chama a atenção dos adversários da Série B

A vitória do Paraná Clube por 1×0 em cima do Brasil de Pelotas, na última quinta-feira (18), fez o técnico Matheus Costa alertar que o Tricolor vai passar a ser visto com mais atenção na Série B do Campeonato Brasileiro, tendo os holofotes voltados para a equipe. O time emendou sua quarta vitória seguida na competição e agora está na terceira colocação na tabela, com 19 pontos. Esta é a mesma pontuação do líder Bragantino e da Ponte Preta, que está em segundo.

Mesmo que a rodada ainda não tenha encerrado e exista a necessidade  de o Tricolor torcer por um empate entre Londrina e Figueirense e, também, por um tropeço do Botafogo-SP, que recebe o Guarani, para permanecer no G4, o otimismo é inevitável.

E para o treinador, à medida que o Paraná Clube foi demonstrando que poderia figurar na ponta da competição, apresentando resultados positivos, os adversários tendem a ficar mais focados a vencer o time paranista. Este é, na verdade, um efeito colateral dos times que começam a se destacar. “Acredito que quanto mais a gente é exposto, mostrando a nossa capacidade, maior a nossa responsabilidade para manter isso. A gente começa a ser um holofote dentro da Série B”, explicou.

Antes de vencer os gaúchos, os comandados de Matheus Costa tinham vencido o Bragantino, o Operário e o Coritiba. Em toda a Segundona, a equipe soma cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, a goleada por 4×2 para a Ponte Preta, em Campinas, na quinta rodada.

Com um retrospecto de vitórias, Matheus Costa alerta que o Paraná Clube passa a ser mais estudado e entra para o grupo dos times difíceis a serem batidos na Série B. “Os adversários sabem que somos uma equipe perigosa. Temos que saber que a cada vitória dessa, os adversários estarão mais preparados para jogar contra nós”, finalizou.

Sobre admin

Check Also

Paraná fica com ‘título’ do mini-Campeonato Paranaense da Série B

Se ainda não tem o acesso garantido à primeira divisão, o Paraná Clube ficou com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *