Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná mantém os pés no chão na busca pelo acesso

Paraná mantém os pés no chão na busca pelo acesso

Mesmo que o Paraná Clube tenha emendado sua quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Brasil de Pelotas, na última quinta-feira (18), por 1×0, o técnico Matheus Costa não quer estipular metas a longo prazo para a equipe.

Confiante no bom trabalho que o time vem fazendo, o treinador afirmou logo após o confronto no Rio Grande do Sul que seu único foco será na próxima partida. O Tricolor encara o Figueirense na terça-feira (23), no Orlando Scarpelli.

Com um discurso muito semelhante ao que tinha em 2017, quando conduziu o Tricolor para o acesso, Matheus Costa segue destacando, desde que reassumiu a equipe agora em 2019, que pensa somente em deixar seu elenco preparado e concentrado para o duelo que virá.

O treinador afirma que em um campeonato longo, em que muitas rodadas ainda estão por vir, o correto é pensar no agora. “Em dez jogos temos cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Mantenho o meu discurso que temos que pensar no jogo a jogo. Procuro não estabelecer metas a curto, médio ou longo prazo”, afirmou.

As palavras de Matheus vão contra o que alguns clubes costumam acreditar como sendo uma fórmula de sucesso, que traçam objetivos ao longo da competição visando se manterem entre os líderes. O próprio Coritiba utiliza essa estratégia.

Alguns atletas e membros da comissão técnica do Alviverde falaram, por diversas vezes, que o Coxa tinha a meta de estar no G4 do Brasileiro antes da parada para a Copa América. Sem ter alcançado o feito, novos propósitos tiveram que ser traçados.

No caso do Paraná Clube, essa pressão, até o momento, não existe e Matheus Costa vive uma fase em que tem a total confiança do trabalho desenvolvido. Diretamente por conta da campanha regular do time até aqui, o comandante tem a liberdade de escolher como definir os próximos passos da equipe dentro da competição. “Estabeleço uma meta só, que agora é pensar na equipe do Figueirense e ver o que a gente pode fazer para conquistar mais três pontos lá”, arrematou.

O jogo diante dos catarinenses, válido pela 11ª rodada da Segunda Divisão, será a partir das 19h. O Figueirense também briga pela ponta da tabela.

Sobre admin

Check Also

Paraná fica com ‘título’ do mini-Campeonato Paranaense da Série B

Se ainda não tem o acesso garantido à primeira divisão, o Paraná Clube ficou com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *