Pagina Inicial / Coritiba / Coritiba terá mais um adversário da parte de baixo da tabela, mas espera dificuldades

Coritiba terá mais um adversário da parte de baixo da tabela, mas espera dificuldades

Depois de vencer o São Bento por 2×1, na semana passada, o Coritiba encara mais um time que briga na parte de baixo da tabela da Série B. Nesta terça-feira (23), às 19h15, o Coxa terá pela frente o Vila Nova, que não vive um bom momento e vem flertando com a zona de rebaixamento.

Após a derrota por 2×0 no clássico com o Atlético-GO, o clube demitiu o técnico Eduardo Baptista e contratou Marcelo Cabo, que estreou no último sábado (20), no empate em 1×1 com o América-MG em casa. Será a terceira partida seguida do Alviverde contra um adversário da metade inferior da classificação.

Na volta da Série B, o Coritiba encarou o Criciúma, fora de casa, e depois recebeu o São Bento. Nos dois confrontos, teve dificuldades. Em Santa Catarina, perdeu de virada por 2×1, levando o gol no último minuto. Contra os paulista, a situação foi inversa. Venceu após sair atrás no placar e muita luta pra buscar o resultado.

Até por isso, o discurso no Coxa é de atenção redobrada contra o Vila Nova. Embora o adversário esteja em baixa, todos ressaltaram a força dos goianos e esperam mais um desafio complicado.

“Futebol está muito igualado. Hoje os times grandes diariamente não têm mais facilidade de ganhar de equipes de menor expressão. Estamos na nona colocação e nosso objetivo é o título e o acesso, então temos que ganhar. Temos uma sequência de jogos difíceis, mas em casa temos que fazer prevalecer a nossa força. Temos que ganhar confiança para entrar no G4”, afirmou o goleiro Alex Muralha, que pode ser titular na partida.

“Pensando no nosso objetivo, sabemos que temos que ganhar, estamos jogando em casa. Vamos pegar uma equipe forte, vai ser um jogo difícil, mas precisamos destes três pontos e em casa temos que nos impor”, acrescentou o lateral-esquerdo William Matheus.

Mas, para não passar susto contra quem está brigando contra o rebaixamento, o Coritiba precisa também mudar sua postura em campo. O próprio elenco admite isso. “Falta aquela atitude em campo para vencer. Com isso, com certeza vamos conseguir os resultados, temos um grupo muito qualificado”, destacou Muralha.

A diferença para este jogo contra o Vila Nova é que o Coxa atuará mais confiante. Ainda oscilando muito na Série B, o Alviverde segue pressionado, mas jogará duas vezes seguidas no Couto Pereira e vindo de um resultado positivo conquistado nos minutos finais e na base do sacrifício, o que mudou drasticamente o ambiente.

“O ambiente é muito melhor do que quando você empate ou perde. Temos que tirar proveito dessa vitória, que foi muito sofrida. Corremos atrás durante o jogo todo, comemoramos muito pela garra que tivemos e espero que daqui pra frente a gente consiga essa sequência de vitórias”, apontou William Matheus.

“Ganhar sempre é bom. Vínhamos de um jogo em que perdemos no último minuto e isso é muito doloroso, dá um baque. E vencer do jeito que foi, dá mais confiança, segurança e mostra que somos capazes”, completou Alex Muralha.

Sobre admin

Check Also

Coritiba “soube sofrer” na vitória sobre o Botafogo-SP, dizem jogadores

A vitória do Coritiba por 1×0 em cima do Botafogo-SP foi construída com sabedoria, maturidade e superação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *