Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube busca se reencontrar na Série B contra rivais em baixa

Paraná Clube busca se reencontrar na Série B contra rivais em baixa

O paraná Clube está em busca de uma retomada da boa fase que viveu recentemente na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas e um empate, o time tem pela frente dois jogos fora de casa, contra adversários da parte de baixo da tabela. Por isso, esse pode ser o momento ideal para que a equipe volte a se encontrar em campo. Mesmo com os últimos placares desfavoráveis, o Tricolor está na sexta colocação, com 23 pontos e o foco do grupo é retornar aos G4.

O próximo compromisso da equipe é diante do Vitória, em Salvador, no sábado (08). O time baiano é o atual vice-lanterna da disputa, com11 pontos somados e acaba de trocar mais uma vez de técnico: Carlos Amadeu é o quarto comandante do Leão da Barra neste ano. Depois disso, o Paraná segue para o interior paulista para encarar o São Bento, no dia 17. A equipe de Sorocaba está em 16º lugar, muito perto da zona de rebaixamento.

Quando emendou uma sequência de cinco vitórias, o Tricolor encarou alguns adversários da parte de cima da tabela como, por exemplo, o Bragantino, líder da Segundona. Agora, diante de concorrentes do lado oposto da classificação, o objetivo é retomar o bom momento, já que nas últimas três rodadas os resultados não foram nada positivos. O Paraná perdeu por 3×0 para o Londrina, por 1×0 para o Sport e empatou em 0x0 com o lanterna América-MG, em plena Vila Capanema. Por isso, o objetivo é um só, como garantiu o atacante Rodrigo Porto. “Estamos trabalhando muito esta semana para lá em Salvador garantir os três pontos”, disse.

Porém, ainda que o elenco mostre confiança para retomar o caminho da vitória, os jogadores sabem da dificuldade que vão enfrentar. Justamente pelos adversários estarem em uma situação complicada, os confrontos não devem ser fáceis, uma vez que as equipes lá de baixo estão tentando sair da zona de rebaixamento à Série C, como alerta o atacante Caio Monteiro. “Independente da situação deles sabemos que vai ser um jogo difícil. Eles estão brigando para sair de uma colocação muito ruim no campeonato, mas nós estamos olhando o nosso lado e vamos lá para vencer”, explicou.

Porto, que pela primeira vez nesta Série B atuou como titular na última rodada diante do América-MG, fez questão de lembrar que não tem nada definido ainda no Brasileirão e que, por isso, não se deve ver os adversários como mais fortes ou fracos. Ainda assim, o time paranista está decidido a brigar pelo acesso desde já. “A competição é muito nivelada e a equipe do Vitória é muito qualificada, assim como todas da Série B. Não dá para dizer com certeza quem vai subir e quem vai cair, mas vamos pra lá pra tentar fazer nosso papel que é vencer”, concluiu.

Sobre admin

Check Also

Ataque do Paraná Clube vem deixando a desejar na Vila Capanema

O empate sem gols diante do América-MG, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *