Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico mal sairá do Japão e já terá novas maratonas de jogos

Athletico mal sairá do Japão e já terá novas maratonas de jogos

A goleada por 4×0 Shonan Bellmare já ficou para trás. Após a inédita participação no Japão, que culminou com a conquista da Levain Cup, o Athletico agora reúne todas as suas atenções no futebol brasileiro, uma vez que ainda tem pela frente uma verdadeira maratona pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Daqui pra frente serão nada menos do que cinco partidas em um intervalo de 14 dias. Ou seja, o Furacão entrará em campo a cada 2,8 dias.

No caminho, o duelo com o Grêmio, pela ida semifinal da Copa do Brasil, e seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Atlético-MG, na Arena, e Botafogo e Grêmio, fora de casa. Com isso, a sequência continuará sendo desgastante.

Tanto que a delegação do Rubro-Negro já segue viagem hoje mesmo de volta para o Brasil. Nesta noite – manhã de quinta-feira no Japão, o Athletico sai do continente asiático, com previsão de chegada em São Paulo na manhã de sexta-feira. Em seguida, parte do grupo, os que não foram titulares hoje, vai para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no domingo (11). A partir daí, começa a sequência de dois jogos por semana até o final de agosto.

Somente depois disso é que o Furacão terá uma semana cheia de trabalho. Algo que não acontece desde abril, quando o time principal, sem jogar o Campeonato Paranaense, teve 15 dias de intervalo entre dois jogos pela Libertadores, contra Tolima e Jorge Wilstermann.

Só que esse ‘descanso’ já tem dias contados. Isto porque a equipe já volta a campo no dia 31 e aí serão pelo menos três partidas em nove dias, podendo aumentar este número caso o Rubro-Negro avance para a final da Copa do Brasil. Aí esta sequência chegaria a nove confronto em 28 dias, voltando à média de uma partida a cada três dias.

Desta forma, o time atleticano pode chegar a jogar, daqui pra frente, 14 vezes em menos de dois meses. Até aqui, o Athletico principal atuou 27 vezes em cinco meses. Em uma conta rápida, o Furacão entraria em campo o dobro de vezes do que já entrou ao longo da temporada, mas em menos da metade do tempo.

Porém, a maratona seguirá até o final de 2019. Depois disso, mesmo com apenas o Brasileirão pela frente, o Rubro-Negro ainda terá 16 rodadas para disputar, em um intervalo de dez semanas. Por isso, todo tempo ’livre’ terá que ser bem aproveitado pelo técnico Tiago Nunes, que terá que confiar no entrosamento do elenco e naquilo que já passou para seus jogadores para tentar uma conquista inédita da Copa do Brasil e a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro.

Sobre admin

Check Also

Athletico se dá bem quando disputa jogo de ida fora de casa

Desde que assumiu o comando do Athletico, em julho do ano passado, o técnico Tiago Nunes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *