Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Tiago Nunes coloca Athletico no caminho para virar “o clube internacional que deseja ser”

Tiago Nunes coloca Athletico no caminho para virar “o clube internacional que deseja ser”

Com pouco mais de um ano no comando do time principal do Athletico, o técnico Tiago Nunes tem se tornado especialista em conquistas internacionais. O treinador confirmou, na goleada por 4×0 diante do Shonan Bellmare, na manhã desta quarta-feira (7), no Estádio Shonan BMW, em Hiratsuka, no Japão, o título da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship. Para muitos, um título inexpressivo, mas que tem muito valor para o comandante rubro-negro, que vive o melhor momento da sua carreira e é um dos grandes responsáveis pela ótima fase vivida pelo Furacão .

“É muito importante. Pessoalmente, gostaria de compartilhar com minha família, no Brasil, com toda a torcida do Athletico. Esse título tem uma representatividade muito grande. É meu terceiro título com o Athletico, o segundo internacional. Significa que estamos no caminho correto para transformar o Athletico no clube internacional que deseja ser. Tem um significado muito grande. É fruto de quase 20 anos de esforço profissional para chegar nesse nível e poder competir com os melhores”, comemorou o treinador.

O duelo no Japão, apesar do placar elástico construído no segundo tempo, não foi tão fácil. O Furacão teve certa dificuldade no primeiro tempo e técnico destacou a qualidade do Shonan Bellmare e a sua capacidade de dificultar a saída de bola.

“O adversário tem muita qualidade. Sobe muito bem, pressiona a saída e acabou nos atrapalhando. Isso foge da nossa característica, que é de tentar sair tocando a bola. O jogo acabou ficando muito na disputa física e levamos desvantagem em boa parte do primeiro tempo. Sentimos um pouco o calor e deixamos o adversário trocar passes perto da nossa área. No segundo tempo ficamos mais confortáveis pelas trocas, as substituições ajudaram a manter o nível físico da equipe”, elogiou Nunes.

Sem tempo para comemorar, o Athletico segue com sua maratona de viagens e jogos. No domingo (11), o desafio será diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, em Porto Alegre, o Furacão começa a decidir uma vaga na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Rotina complicada e a grande dificuldade, segundo o comandante rubro-negro, é conseguir manter o bom nível técnico.

“É muito difícil conseguir manter a performance em todas as competições ao mesmo tempo. São viagens longas e agora a diferenciação é a viagem com fuso. Acaba dificultando muito para manter a performance. É tentar utilizar o máximo possível do elenco e priorizar competições. No primeiro momento priorizamos a Libertadores, depois a Copa do Brasil e esse torneio no Japão. Vamos tentar levar o máximo possível dessa forma para termos condições de disputar todas as competições em que tivermos envolvidos”, finalizou ele.

Sobre admin

Check Also

Thiago Heleno revela vontade de permanecer no Athletico

Já são quase quatro temporadas com a camisa do Athletico e o zagueiro Thiago Heleno espera prolongar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *