Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Contra o Grêmio, Athletico quer surpreender os críticos

Contra o Grêmio, Athletico quer surpreender os críticos

O último ano tem sido especial para oAthleticoo, tem se mostrado irretocável. Conseguiu quebrar marcas importantes e conquistou títulos inéditos. Agora, chegou a hora de fazer história novamente. Nesta quarta-feira (14), às 21h30, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Furacão começa a decidir uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2019. E o time sabe da importância da partida de ida da semifinal para, no dia 4 de setembro, confirmar presença na finalíssima dentro da Arena da Baixada, diante do seu torcedor.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo (RPC para o Paraná) e do SporTV. A cobertura da RPC começa após a novela A Dona do Pedaço.

Depois de ser eliminado da Libertadores e com uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para voltar a disputar a principal competição da América e também para conquistar mais um título inédito.

“No mata-mata, é claro que o primeiro jogo tem uma importância muito significativa, pois você condiciona todo o cenário para o segundo jogo. Pode acontecer qualquer coisa em Porto Alegre. O Grêmio também poupou jogadores e está focado na Copa do Brasil. São quatro jogos para conquistarmos um título inédito para o Athletico e que também dá uma vaga na Libertadores. É o que vamos priorizar no momento. Será um jogo muito duro e, naturalmente, o segundo jogo fica condicionado pelo primeiro”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

O duelo terá um sabor todo especial para o comandante atleticano. Nunes é gaúcho, conhece bem o adversário e também o técnico Renato Gaúcho. Pessoalmente, o treinador celebrou a oportunidade de poder participar de mais um jogo decisivo pelo clube.

“É uma oportunidade maravilhosa e devo muito ao Athletico por ter acreditado no meu trabalho e ter me oportunizado viver esses momentos. Devo muito a esses jogadores, que me colocaram no mercado do futebol nacional. Sou natural do Rio Grande do Sul e, por ser de lá, conheço muito o cenário, as características dos times de lá”, emendou ele, que projeta o duelo desta noite.

“Sei da tradição do Grêmio em jogos mata-mata. É duríssimo de jogar. O Renato (Gaúcho) é uma lenda, é a maior personalidade da história do Grêmio. Temos que buscar o que a gente vem fazendo, que é surpreender o Brasil, os grandes clubes e os críticos. Internamente, é uma satisfação e um prazer fazer jogos tão importantes”, acrescento

Mesmo tendo poupado o time titular contra o Botafogo, no último domingo (11), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes destacou a dificuldade de administrar as boas atuações diante da maratona de jogos e viagens. Foram quase 30 horas de voo de volta do Japão e o Athletico já tem mais uma decisão pela frente.

“Nesse sentido temos que conseguir ter criatividade de colocar em campo jogadores mais jovens e deixar os outros (titulares) mais frescos fisicamente e mentalmente. Priorizamos a Libertadores e a Copa do Brasil e os jogadores que não estavam atuando estão tendo oportunidades”, arrematou Nunes.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Semifinal – Jogo de ida

GRÊMIO X ATHLETICO

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Gaúcho

Athletico
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Sobre admin

Check Also

Sem Bruno Guimarães, Athletico terá mudança no meio e na postura

Nos próximos dois jogos pelo campeonato, contra Corinthians, nesta quinta-feira (10), na Arena Corinthians, e Flamengo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *