Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico se dá bem quando disputa jogo de ida fora de casa

Athletico se dá bem quando disputa jogo de ida fora de casa

Desde que assumiu o comando do Athletico, em julho do ano passado, o técnico Tiago Nunes tem se acostumado a jogos decisivos. Pela frente, o treinador terá a missão de conduzir o Furacão à final da Copa do Brasil diante do Grêmio. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Porto Alegre. E sempre que o time atleticano, sob o comando do treinador, fez a primeira partida fora de casa, conseguiu confirmar sua classificação na partida de volta na Arena da Baixada.

Foi dessa maneira, inclusive, que o treinador conseguiu chegar ao título da Copa Sul-Americana de 2018. No torneio internacional, o Furacão, em três oportunidades, fez a partida de ida fora de casa e garantiu a classificação dentro da Arena da Baixada, inclusive na decisão do torneio.

Ainda na segunda fase, o Athletico venceu o Caracas por 2×0, na Venezuela, e confirmou a vaga para as oitavas de final ao venceu novamente o time venezuelano por 2×1. Já nas quartas de final, o Furacão, em um duelo recheado de polêmicas, bateu o Bahia por 1×0 na primeira partida. Na volta, perdeu pelo mesmo placar e garantiu a vaga na disputa de penalidades.

Na finalíssima da Sul-Americana, o Athletico conseguiu, dessa maneira, chegar a conquista do seu primeiro título internacional. Depois do empate em 1×1, em Barranquilla, na Colômbia, diante do Junior, o Furacão repetiu o placar na partida de volta, na Arena da Baixada e ficou com a taça ao vencer os colombianos na disputa de penalidades.

Ainda no ano passado, na campanha do Athletico na Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes, depois que assumiu o comando do Furacão, fez o primeiro jogo das oitavas de final diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada. Perdeu por 2×1 e foi eliminado no duelo da volta ao empatar em 1×1, no Mineirão.

Em 2019, na própria Copa do Brasil, o Athletico já provou que se dá bem quando faz a primeira partida fora de casa. Diante do Fortaleza, o Furacão empatou em 0x0 no Castelão e garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer o time cearense por 1×0. Diante do Flamengo, a história se inverteu. O time de Tiago Nunes fez o primeiro duelo e empatou em 1×1 na Arena da Baixada e, depois de repetir o placar no Maracanã, garantiu a vaga entre os quatro melhores times do torneio nas penalidades.

Também neste ano, o treinador viveu outras experiências na Libertadores e na Recopa Sul-Americana. Contra Boca Juniors e River Plate, respectivamente, o Athletico fez os primeiros duelos decisivos dentro da Arena da Baixada e, em Buenos Aires, saiu de campo derrotado nas duas oportunidades.

Sobre admin

Check Also

Relembre o último encontro entre Athletico e Grêmio pela semi da Copa do Brasil

O encontro entre Athletico e Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (14), às 21h30, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *