Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico empata com o Santos na Vila Belmiro

Athletico empata com o Santos na Vila Belmiro

Foi por muito pouco que o Athletico não conseguiu uma importante vitória diante do Santos. O time vencia o adversário na Vila Belmiro até os 45 do segundo tempo, quando o Peixe empatou, de pênalti,  na tarde deste domingo (08), pela 18ª rodada da competição. O placar terminou em 1×1 na casa do adversário.

A bola rolou e o Santos passou a pressionar com intensidade o Furacão, tentando fazer valer o fato de a equipe paranaense estar jogando com seus reservas. O time atleticano sofria para conseguir sair de seu campo de defesa. Aos sete minutos, o goleiro Léo saiu errado e deu de graça a bola para Marinho, que mandou uma bomba, mas Léo Pereira conseguiu interceptar e mandar a bola pra longe da meta.

Até os 28 minutos de jogo, o Athletico apenas trabalhou para se defender e tinha grandes dificuldades de criar jogadas. A preocupação era apenas tirar as bolas de perigo do adversário. Entretanto, apostando nas jogadas do lado esquerdo, aos poucos, o Rubro-Negro passou a conseguir chegar à área adversária.

Com 33 minutos de partida, o Furacão teve duas chances incríveis de abrir o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Everson. Madson recuou para Thonny Anderson que chutou forte, mas o arqueiro se colocou na frente, a bola bateu em seu peito e voltou para a área. No rebote, Vitinho chutou e Everson novamente defendeu.

A equipe atleticana cresceu na partida e chegou ao gol. Aos 41 minutos, Vitinho mandou um cruzamento pela esquerda para Lucho González, que passou para Thonny Anderson, que estava na área. No giro ele tentou o chute, a bola passou por Everson e sobrou para Braian Romero, do lado direito, que chegou a tempo para chutar e abrir o placar.

Na segunda etapa, o Peixe voltou a campo muito focado a empatar o jogo e voltou a fazer grande pressão em cima dos visitantes. O goleiro Léo foi exigido aos 8 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou a bola com destino e o arqueiro precisou pular alto para evitar o prejuízo.

Os donos da casa tinham amplamente a posse de bola, mas faltava qualidade técnica para ‘resolver’. Mesmo que tentasse de tudo para buscar o placar igualado, o Santos não conseguia passar pela defesa do Furacão, sobretudo pelas boas intervenções do goleiro Léo.

No entanto, quando tudo parecia encaminhar pra vitória do Furacão, Brain Romero cometeu falta ao interceptar a arrancada do adversário em direção ao gol e o árbitro chamou o VAR. Depois da análise, o homem do apito assinalou a penalidade, que Sánchez converteu, pra deixar tudo igual.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO

1º Turno – 18ª Rodada
SANTOS 1×1 ATHLETICO

Santos
Everson; Felipe Aguilar (Pará), Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Jean Mota (Lucas Venuto)e Felipe Jonathan; Uribe, Marinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

Athletico
Léo; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Abner); Matheus Rossetto, Lucho González (Erick) e Everton Felipe (Tomás Andrade); Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Vila Belmiro
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gol: Braian Romero 41, do 1º; Sánchez, 46 do 2º.
Cartões amarelos: Diego Pituca, Marinho (SAN); Lucho González, Adriano, Matheus Rosseto, Léo, Thonny Anderson(CAP)

Sobre admin

Check Also

14 anos depois, Athletico volta a fazer uma decisão no Beira-Rio, agora em melhor situação

Depois de 14 anos, o Athletico volta a fazer um duelo decisivo no Beira-Rio. Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *