Pagina Inicial / Geral / Dagoberto, do Londrina, dá adeus ao futebol

Dagoberto, do Londrina, dá adeus ao futebol

O atacante Dagoberto, que estava defendendo o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou o encerramento da carreira na tarde desta terça-feira (10), com 36 anos. Ele contou a novidade por meio de sua conta no Instagram e pegou a torcida de surpresa, já que a previsão era de que ele jogasse contra o Coritiba no sábado (14).

Com uma pegada quase filosófica, ele falou sobre os parâmetros temporais da vida. “Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher, tempo de começar. Eu tinha um sonho lá atrás de ser jogador e isso está se encerrando hoje”, afirmou.

O jogador também se mostrou agradecido em função de tudo que o futebol proporcionou ao longo de sua bem sucedida carreira. “Com muito alegria por tudo que foi vivido, que foi intensamente feito, nem sempre acertando, mas sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso e é isso que iremos fazer”.

Dagoberto começou a jogar profissionalmente no Athletico. Foto: Valquir Aureliano/Arquivo
Dagoberto começou a jogar profissionalmente no Athletico. Foto: Valquir Aureliano/Arquivo

A última partida oficial de Dagoberto foi no dia 16 de agosto, quando o Tubarão empatou em 1×1 com o Criciúma. Na ocasião, ele já dava mostras do cansaço físico e acabou deixando o jogo no início da segunda etapa. Ele chegou ao Alviceleste no ano passado e disputou 25 jogos com a camisa do clube. No total, marcou 20 gols e foi artilheiro da Segundona no ano passado, com 17 tentos assinalados em 19 compromissos.

Revelado pelo Athletico, por meio da parceira com o PSTC. Depois de de uma saída conturbada no Furacão, ele assinou com o São Paulo. Passou, ainda, por Inter, Cruzeiro, Vasco, Vitória, San Francisco e Deltas. No currículo, ele tem cinco títulos brasileiros: um pelo Furacão, dois pelo São Paulo e outros dois pela Raposa. Pela seleção de base, ele disputou o Mundial Sub-20 de 2003 e Pré-Olímpico em 2004.

Sobre admin

Check Also

Operário vence Ponte e entra no G4 da Série B

O representante paranaense no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B é o Operário. Com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *