Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná Clube terá novidades para o jogo contra o Cuiabá

Paraná Clube terá novidades para o jogo contra o Cuiabá

De olho no confronto com o Cuiabá, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, deve fazer duas alterações estratégicas na equipe. Além disso, outra mudança será obrigatória, já que o zagueiro Leandro Almeida cumpre suspensão automática. Com isso, o Tricolor pode ir a campo com três jogadores diferentes em relação ao time que iniciou no último compromisso. O duelo com a equipe do Mato Grosso acontece neste sábado (14), a partir das 19h, na Vila Capanema.

Para o lugar do zagueiro Leandro Almeida, Eduardo Bauermann é a escolha ‘natural’ do treinador, uma vez que o atleta era titular absoluto na equipe desde a primeira até a 16ª rodada, ficando de fora nesse período por apenas um jogo por cumprir suspensão. Porém, depois de rumores de que a diretoria estaria tentando negociá-lo com o mesmo clube da Bélgica que contratou Jhonny Lucas, o zagueiro passou a ficar no banco de reservas. Na ocasião, Leandro Almeida assumiu a vaga e desempenhou muito bem a função, se fixando no time. Agora, Bauermann terá uma nova chance entre os titulares.

As outras alterações que podem ser promovidas por Matheus Costa são estratégicas. Na lateral direita, existe a chance de Sueliton desbancar Éder Sciola. Isso porque o reserva foi acionado durante a partida contra a CRB e fez a diferença. Sueliton entrou no lugar do titular absoluto, mostrou muito apoio ao ataque e fez um belo gol que garantiu a vitória paranista, de virada.

No meio-campo, o retorno de João Pedro vai movimentar o setor. Diante do CRB, o estreante Vitinho entrou como meia de criação e deve ser mantido entre os 11, porém, em outra função. Matheus Costa precisará tirar um dos três volantes que vem utilizando para dar espaço ao ‘novato’. A opção do treinador pode ser ‘sacar’ Luiz Otávio, já que Vitinho deve jogar pelo lado direito. As outras possibilidades de saída são Jhony Douglas e Itaqui.

De volta ao time, João Pedro garantiu que a equipe sente que está faltando dar ao torcedor mais vitórias dentro da Vila Capanema e que isso poderá acontecer já neste jogo. “Não é falta de vontade ou entrega. Estamos, talvez , nos sentindo afobados no momento que temos chance de marcar, mas estamos trabalhando a questão mental. Estamos confiantes de que sábado podemos mudar essa ‘chavinha’”, concluiu.

O Paraná Clube está na sétima colocação, com 32 pontos, apenas a dois do Coritiba, em quarto. Caso vença, poderá voltar ao G4 nesta rodada, dependendo de outros resultados. O Tricolor deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas (Luiz Otávio), Itaqui, Vitinho, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube fecha com volante do Santos

O Paraná Clube acertou a contratação do volante Guilherme Nunes, do Santos, para a sequência da Série …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *