Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Athletico vai pra Porto Alegre com ‘fome de título’

Athletico vai pra Porto Alegre com ‘fome de título’

O Athletico respira a final da Copa do Brasil e chega à decisão com ’apetite’. Qualquer questão referente ao Campeonato Brasileiro ou problemas de bastidores ficaram para trás para que elenco e comissão técnica volte todas suas atenções à busca pelo inédito título. A finalíssima acontece nesta quarta-feira (18), no Beira Rio, e o Rubro-Negro tem a vantagem de 1×0 construída no jogo de volta. Qualquer empate dá ao Furacão a taça.

Após a derrota para o Avaí, por 1×0, no Brasileirão, no último domingo (15), o técnico Tiago Nunes falou sobre as expectativas da equipe para o compromisso. O Furacão entrou em campo diante dos catarinenses com um time reserva para que os titulares fossem poupados para a finalíssima. O comandante destacou a intensa vontade do elenco em conquistar a Copa do Brasil.
“Os clubes têm trajetórias diferentes, o Inter já conquistou praticamente todos os títulos e o Athletico ainda precisa conquistar grandes feitos como Libertadores e Mundial ou uma Copa do Brasil que ainda não tem. Então, a fome do Athletico é grande, é gigante”, enfatizou. Nunes deu uma declaração que agitou os bastidores ao dizer que está extenuado pela intensa rotina de trabalho e que poderia deixar o Rubro-Negro. Depois de uma nova entrevista, desta vez para o canal oficial do time, nesta segunda-feira (16), o treinador desfez qualquer polêmica e deixou claro que a única questão em destaque, neste momento, é a grande final.

Ainda no domingo, o técnico analisou que, mesmo em vantagem, o Athletico vai encarar um adversário duro a ser batido. “As duas equipes, dentro de suas características de jogo, chegam muito confiantes para o jogo da final”, garantiu. O treinador contou que sabe que existem muitas ’garantias’ aos jogadores do Internacional para que eles possam buscar o resultado e que, por isso, sabe que os colorados estão com a confiança em alta. Ainda assim, Nunes deixou claro que o Athletico vai a campo para jogar com muita consciência.

‘Vamos focar muito no que vamos construir lá. É um momento diferente, especial do clube, o torcedor está confiante. Sabemos que lá no Rio Grande do Sul a confiança da virada também é grande, então ligamos o alerta. Somos uma equipe ’cascuda’, que não é fácil de ser batida”, arrematou.

Sobre admin

Check Also

Sem Bruno Guimarães, Athletico terá mudança no meio e na postura

Nos próximos dois jogos pelo campeonato, contra Corinthians, nesta quinta-feira (10), na Arena Corinthians, e Flamengo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *