Pagina Inicial / Geral / Operário vence Ponte e entra no G4 da Série B

Operário vence Ponte e entra no G4 da Série B

O representante paranaense no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B é o Operário. Com a vitória desta segunda-feira (16) sobre a Ponte Preta por 2×1, o Fantasma subiu para 35 pontos e passou Botafogo-SP, Paraná Clube, CRB e Coritiba, pulando para o quarto lugar na Segundona. Em ótima fase (apenas uma derrota nas últimas sete rodadas), o time de Ponta Grossa mostrou que é um forte candidato para o acesso.
O Operário partiu para cima da Ponte desde o primeiro minuto. Colocando laterais e extremas bem adiantados, os donos da casa impediam que os paulistas tivessem saída de jogo. Empolgados com a possibilidade de entrar no G4, os jogadores arriscavam, e acabavam esbarrando na ansiedade. O primeiro grande momento foi aos 13 minutos, quando Allan Vieira cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão depois da rebatida de Ivan.
Só dava Fantasma. Os visitantes pareciam assustados com a pressão – que o técnico paranaense Gilson Kleina certamente sabia como seria. O justo era que o 1×0 já tivesse saído, tal o volume de jogo proposto no Germano Krüger. Mas estava faltando capricho na última fase, no passe decisivo e no arremate. E a Ponte, que só jogava no erro adversário, teve uma chance de ouro no final da primeira etapa, quando Roger só não marcou porque Rodrigo Viana foi muito bem no lance.
Na volta do segundo tempo, Ivan logo mostrou porque foi convocado para a seleção brasileira. No chute de Marcelo, a bola desviou em Edson e obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular. E de tanto pressionar, aconteceu o inevitável: o Fantasma tomou um gol. Aos 4 minutos, o mesmo Edson girou dentro da área e mandou uma cavadinha sobre Rodrigo Viana. A Ponte estava na frente. A resposta foi rapidíssima. Aos 6, Felipe Augusto ganhou a jogada pela esquerda e fez um belo gol.
E no contra-ataque saiu a virada. Com lance parecido com o primeiro, o lançamento de Felipe Alves foi para Felipe Augusto na esquerda e o chute foi seco, sem chances para Ivan. Os dois ex-jogadores do Paraná Clube. Elétricos como os torcedores no Germano Krüger, eles empurraram o time para a vitória que colocou o Operário entre os líderes da Série B.

Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 23ª Rodada

OPERÁRIO 2×1 PONTE PRETA

Operário
Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Gelson (Cléo Silva), Índio e Marcelo; Cleyton (Felipe Alves), Lucas Batatinha (Jardel) e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão

Ponte Preta
Ivan; Edílson, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Washington (Vico), Camilo, Everton (Alex Maranhão) e Marcondele (João Carlos); Roger.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Clair Dapper (SC)
Gols: Edson 4 e Felipe Augusto 6 e 10 do 2º
Cartões amarelos: Maílton, Felipe Alves (OPE); Edilson, Edson, Roger, Vico (PON)
Cartão vermelho: Alisson
Renda: R$ 52.535,00
Público pagante: 4.550
Público total: 5.117

Sobre admin

Check Also

Dagoberto, do Londrina, dá adeus ao futebol

O atacante Dagoberto, que estava defendendo o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *