Pagina Inicial / Atlético Paranaense / Com Thiago Heleno, Athletico enfrenta o Bahia em Salvador

Com Thiago Heleno, Athletico enfrenta o Bahia em Salvador

O jogo contra o Bahia, neste sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, em Salvador, passou a ter grande importância para o Athlético. Não por uma luta técnica por classificação no Campeonato Brasileiro – nesse aspecto, o jogo é fundamental para o Tricolor de Aço, que deseja a vaga na Copa Libertadores de 2020 que o Furacão já tem. Mas a carga emocional aumentou por conta do retorno de Thiaho Heleno ao futebol.

Foram cinco meses fora dos gramados. Boa parte desse tempo sem poder mesmo treinar com os companheiros – a suspensão por doping impede até mesmo essa convivência ‘oficial’ com os outros jogadores. Presente na Arena da Baixada e mesmo em jogos fora de Curitiba como torcedor, Thiago Heleno precisou exercitar a paciência e usar a experiência para ajudar os mais jovens. “Tudo o que eu pude fazer para ajudar com que eles chegassem ao nível que chegaram, eu fiz”, disse o General.

Agora, liberado, Thiago já será titular. A lesão de Lucas Halter e a cirurgia de Robson Bambu apressaram um retorno que seria gradativo nos planos do técnico Tiago Nunes. Sem qualquer impedimento, o zagueiro retoma seu lugar no time garantindo que ainda há muito a ser feito até o fim da temporada. “É o momento de jogar com responsabilidade, sem deixar que a Copa do Brasil tire o nosso foco do Campeonato Brasileiro. Temos um jogo importante fora de casa e temos que ir para somar pontos”, resumiu o camisa 4 atleticano.

Nas outras posições, Tiago Nunes não fará alterações. Santos fará seu último jogo antes de se apresentar para a seleção brasileira. Madson segue na lateral-direita e, do meio para frente, a mesma equipe que enfrentou a Chapecoense. Marco Ruben foi liberado pelo clube para acompanhar as cerimônias fúnebres do pai dele, falecido na sexta feira(4).

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 23ª Rodada

BAHIA x ATHLETICO

Bahia
Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

Athletico
Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Sobre admin

Check Also

Athletico fecha com revelação do Criciúma para o Paranaense 2020

O Athletico fechou mais uma contratação para sua equipe de aspirantes que irá disputar o Paranaense …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *