Pagina Inicial / Paraná Clube / Paraná fica com ‘título’ do mini-Campeonato Paranaense da Série B

Paraná fica com ‘título’ do mini-Campeonato Paranaense da Série B

Se ainda não tem o acesso garantido à primeira divisão, o Paraná Clube ficou com o título simbólico do mini Campeonato Paranaense da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Com a vitória diante sobre o Londrina por 1 x 0 , na noite de segunda-feira (28), na Vila Capanema, o Tricolor somou 15 dos 18 pontos possíveis contra adversários do Estado na segunda divisão deste ano.

A única derrota paranista nos duelos locais aconteceu para o próprio Tubarão, no primeiro turno da Série B, quando foi superado por 3×0. Além desses confrontos com o Alviceleste, o Paraná conseguiu duas vitórias contra o Coritiba e outros dois triunfos diante do Operário.

Nos clássicos regionais desta Série B, o Tricolor teve um outro espírito em campo. Fez, talvez, nos dois confrontos contra o Coxa, quando venceu por 3×2, no Couto Pereira, e 2×0, na Vila Capanema, seus melhores jogos nesta segunda divisão. Para o técnico Matheus Costa, esses números comprovam a força do time paranista.

“Nos jogos estaduais, de 18 pontos conquistamos 15, com 80% de aproveitamento nos jogos do Estado. Isso já mostra a força e a qualidade do elenco. Esse grupo comprovou na Série B que tem condições de fazer um bom Estadual e o mérito é de todos. Desde os jogadores, até a diretoria e todos os funcionários‘, afirmou o treinador.

O segundo melhor aproveitamento dos confrontos paranaenses é do Fantasma, que somou oito pontos dos 18 possíveis. O Londrina conseguiu sete e o Coritiba, apesar de ser o melhor dos quatro na tabela, ocupando o quarto lugar, conseguiu somar apenas três pontos nos confrontos regionais.

Sobre admin

Check Also

Paraná Clube aposta em piazada ainda mais jovem na Copinha

Por conta das indefinições em seu time profissional, o Paraná Clube teve que convocar algumas revelações das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *